A Renault lança no país uma nova versão do seu hatch compacto pseudo-aventureiro Stepway, que nada mais é que o já conhecido Sandero. Aliás, essa novidade “mata” a versão civil do Sandero, a S Edition.
O Stepway agora dispõe de uma nova versão de entrada, a Zen 1.0, tendo preço público sugerido de R$ 77.990, chegando com o claro objetivo de bater de frente com o Citroën C3 2023 que possui a mesma proposta de uma suspensão mais elevada e adereços estéticos que remetem robustez ao veículo.
Veja Também
⇒ Renault Duster 2022: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Novo Renault Captur 2022: preços, equipamentos e mais
Entre os equipamentos, o modelo traz ar-condicionado, direção com assistência eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros com função “one touch”, travas de portas e abertura do porta-malas com acionamento elétrico, bem como sensores de estacionamento traseiros e faróis de neblina. O modelo traz ainda quatro airbags (frontais e laterais) e freios ABS. Há ainda central multimídia Media Evolution, com quatro alto falantes, Android Auto e Apple Carplay, permitindo usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e áudios de Whatsapp na tela de sete polegadas “touchscreen” capacitiva, com melhor precisão do toque.
Visualmente, tudo basicamente como o Stepway já traz desde as versões remanescentes, adotando alargadores de para-lamas e as barras de teto, características da versão, bem como a identificação Stepway na porta. A diferença está nas rodas de aço, de 15 polegadas, que trazem calotas na cor prata, as mesmas do Logan de acesso.
As lanternas traseiras escurecidas em LED e o robusto para-choque traseiro com sensores de estacionamento integrados complementam o visual aventureiro da versão.
O motor 1.0 SCe aspirado flex conta com 82 cavalos no etanol e torque de 10,5 kgfm a apenas 2.000 rpm no mesmo combustível. Com gasolina no tanque, o Stepway 1.0 faz 13 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada. Já com etanol, tanto o consumo urbano como o rodoviário é de 9,3 km/l.