Peugeot lançará hatch 208 com motor 1.0 no mês de maio


Hatch será o primeiro modelo a receber motorização oriunda da Fiat após a criação da Stellantis.

A Peugeot do Brasil em anunciou para alguns membros da imprensa que lançará no mês de maio de 2022, no evento “200 Day”, o hatch compacto premium 208 com novidades. Em vendas bastante consideráveis no ano, o modelo da marca francesa será o primeiro a contar com motorização oriunda da Fiat após a criação da Stellantis.

Trata-se do 1.0 de três cilindros que, embora não tenha sido revelado qual, provavelmente será o aspirado em duas versões de acesso, de acordo com apurações do site Autos Segredos. No entanto, não está descartada a vinda do motor 1.0 turbo que equipa o Fiat Pulse, até como forma de extinguir aos poucos da gama o 1.6 EC5, mais antiquado.

Veja Também

⇒ Peugeot 208 Active 1.6 AT 2022: preço PcD, fotos, equipamentos e mais

Peugeot 2008 2022: preços, versões, equipamentos e mais

O motor rende no Fiat Argo, único modelo até então equipado com o motor, 77 cavalos no etanol e 72 cavalos na gasolina, embora antes do PL7 esses números já tenham sido maiores. Provavelmente a marca francesa poderá adotar calibração diferente, resultando em números alterados.

Além disso, segundo o site, uma nova central multimídia deverá equipar a gama do 208, mais funcional e tecnológica. Com o motor 1.0, a Peugeot poderá eventualmente cativar maiores vendas no ramo de frotistas, por exemplo, já que irá se tratar de uma opção mais modesta e econômica.

Banner MDA