in , , ,

Peugeot lança oficialmente o 2008 2020; preços partem de R$ 69.990

A Peugeot lança o aguardado 2008 2020. O modelo chega com nova grade frontal, emoldurada em acabamento em preto Onyx e verticalizada, traz elementos tridimensionais. Em aspecto flutuante, fica o lendário emblema do leão.

O novo para-choque frontal aumenta o ângulo de ataque do carro e facilita a superação dos obstáculos nas ruas e estradas de terra. E é nele que encontramos as molduras destacadas, que lembram as garras do leão, para os faróis de neblina.

 

Os faróis afilados, com DRL em LED e refletores com lente semielíticas, lembram as pupilas do leão.  A linha 2020 traz ainda, novas rodas de 16 polegadas, de aço, com calotas ARSENIC (versão PcD) ou de liga-leve Áquila Diamantada (demais versões).

Os protetores pretos, agora como item de série para todas as versões, situados na parte inferior da carroceria, se estendem do para-choque dianteiro e traseiro. A parte traseira mantém sua identidade com o para-choque na parte inferior em preto Onyx. Integradas na peça ficam as luzes de neblina e de ré.

Motorização – novidades

Disponível em duas configurações de motorização, 1.6 EC5 VTI, de 118 cv a 5.750 rpm (com etanol) e 1.6 THP, de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol), ambas com câmbio automático EAT6 de seis velocidades, produzido pela líder mundial em caixas de câmbio, a empresa japonesa AISIN AW, os propulsores contam com torque máximo de 16,1 kgfm a 4.750 e 24,5 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente. A novidade fica por conta da adoção da mesma transmissão automática de seis velocidades que será disponibilizada no motor 1.6 THP.

A caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas (EAT6), que equipa ambas motorizações,  traz 4 modos de condução (drive, eco, sport e sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas do carro, como quando o modo de direção Sport é acionado, ou ainda, ao reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função “Eco”.

Veja Também

⇒ Chevrolet lança Spin 2020 Premier e encarece todas as versões

⇒ Nissan lança aerofólio em black piano para linha Kicks

⇒ Lançamentos: 4 sedãs compactos confirmados para chegar ao Brasil

Dimensões

O novo Peugeot 2008 mantém as boas dimensões. A distância entre-eixos é de 2,54m. Já seu porta-malas tem capacidade para 402 litros. Com a possibilidade de rebatimento dos bancos traseiros, o volume sobe para 1.172 litros. A suspensão conta com 200 mm de vão livre no entre-eixos e ângulo de entrada de 23°.

Itens de série

De série desde a versão de entrada, no console central encontra-se o Peugeot Connect Radio de 7” (a central multimídia da Marca), que para o lançamento do Novo SUV PEUGEOT 2008 contou com atualização do software, ficando ainda mais rápido. A central possui os sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay e possibilita o espelhamento do celular. Com essa tecnologia, aplicativos populares de música ou navegação, entre outros, podem ser utilizados com mais facilidade – contanto que já estejam instalados no smartphone do usuário. Uma vez que os aparelhos estejam conectados, as chamadas telefônicas também podem ser feitas por comando de voz ao apertar um botão do volante.

Além de quatro airbags (dois para colisões frontais e dois laterais); com piloto automático (regulador/limitador de velocidade); apoios de cabeça dianteiros e traseiros (disponíveis para todos os ocupantes); freios a disco nas quatro rodas com ABS.

O modelo ainda possui ainda, cinco cintos de segurança com três pontos de fixação, alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor – na frente, os cintos têm pré-tensionadores e bloqueio de folga e atrás os cintos laterais e central têm bloqueio de folga – e Sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças.

Itens específicos e Preço

ALLURE – PcD: Preço – R$ 69.990,00

Os carros vêm equipados de série com dois air-bags laterais; ar condicionado manual; faróis com guia de luz em LED e DRL; controle elétrico para os retrovisores; vidros elétricos dianteiros e traseiros; limitador e regulador de velocidade; volante com comandos integrados; Peugeot Connect Radio de 7″, Android Auto e Apple CarPlay integrados; rodas de aço 16″ com calotas ARSENIC; barras de teto na cor Preto Onyx e moldura nas caixas de roda.

ALLURE PACK: Preço- R$ 79.990,00

A versão Allure Pack traz a mais que a versão Allure faróis de neblina; volante revestido em couro; câmera de ré; alarme perimétrico; rodas de liga-leve 16″.

GRIFFE AT:  Preço – R$ 89.990,00

A versão Griffe AT vem equipado de série (a mais que a Allure Pack) com ar condicionado digital bi-zone; roda de liga-leve 16″ Áquila Diamantada; teto de vidro panorâmico; sensor de chuva; sensor de luminosidade.

GRIFFE THP: Preço – R$ 99.990,00

Além de todos os acessórios da versão Griffe AT, a Griffe THP vem equipada com motor turbo e Grip Control.

Cores disponíveis 

O novo 2008 está disponível em sete opções de cores diferentes (Branco Banquise; Branco Nacré ((perolizado)); Marrom Dark Carmin; Cinza Aluminium; Cinza Grafito; Preto Perla Nera e Vermelho Rubi) e em quatro versões, de acordo com a que mais se adapta a sua necessidade.

Galeria de fotos: Peugeot 2008 2020

Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

Escrito por Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.

Siga o MDA nas redes sociais
Facebook -- Instagram -- Youtube -- Twitter

14 Comments

Leave a Reply
  1. Sem ESP (US$15,00 de custo na fábrica), sem barras laterais de proteção, sem câmera de ré, sem sensores de estacionamento, motor mediano, rebaixamento do teto atrapalhando acesso nas portas dianteiras, sem farol de milha… Ficou difícil. Estou com a autorização de isenção do IPI na mão, mas vou para outra praia.

  2. Mancada terem capado ainda mais o modelo. Estava com esperanças nesse, tinha feito ate test drive no 2019. Fiquei esperando o 2020 e tiraram farol de neblina e a câmera de ré. Agora o carro nao tem nem sensor de eatacionamento, nem camera, tudo pra forçar a compra por fora. Lamentável.

  3. Aqui em SC vai ser o unico SUV que pode comprar, desde o começo do ano o governo do estado barrou liberaçao do ICMS de versões que não existem para a compra de qualquer um como a maioria das especiais pra PCD. No caso do 2008 como é a Allure normal de linha por menos de 70 deve liberar.

  4. Sem dúvida uma das melhores opções no mercado para o público PCD. as demais opções na concorrência está muito depenada, o 2008 ainda mantém um belo visual com uma completa lista de equipamentos. Algo difícil hoje para o defasado teto de 70 mil reais.

    • Acho que ele se equivale ao Cactus PCD: ambos tem multimidia e calotas e o mesmo conjunto motor/câmbio. Em segurança, o 2008 tem 4 airbags, entretanto não tem controle de estabilidade presente no Cactus. Eu ainda prefiro o Cactus por ser um pouco mais alto que o 2008.

  5. Que pena não veio o controle de estabilidade e tração, e nem o controle de subida em rampa. Faltou esses itens para o carro ficar completo e seguro.

  6. De visual ficou mais bonito, além de seu pacote de equipamento ser um dos melhores para PCD… Analisando a compra….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *