in , ,

Lançamentos: 4 sedãs compactos confirmados para chegar ao Brasil

O segmento de sedãs compactos promete agitar o mercado brasileiro novamente. Dois modelos serão inteiramente novos e outros dois receberão apenas reestilização.

Para quem busca um sedã compacto, ainda há esperança. Neste ano, serão lançados dois modelos, o Onix sedan (Prisma – nova geração) e Hyundai HB20s (reestilizado). Já em 2020, chegarão os sedãs compactos Nissan Versa (nova geração) e Renault Logan (reestilizado).

Novo Nissan Versa 2020

Sim, este será o novo Nissan Versa 2020. A terceira geração do sedã mudou radicalmente de estilo, agora, seu visual é inspirado no novo Altima. A novidade também virá para o Brasil importado do México (apenas na metade de 2020), mas apenas com motor 1.6 e irá conviver com a atual geração, que seguirá em produção em Resende (RJ).

O interior é muito parecido com o do Kicks, embora os recortes do painel são diferentes. O modelo trará novos itens de série, entre eles painel parcialmente digital, chave presencial, partida por botão, entre outros. A central multimídia é a mesma do Nissan Kicks.

Hyundai HB20s 2020 (reestilizado)

A frente do Elantra e Saga EV deve servir de referência para o modelo.

O Hyundai HB20s 2020 receberá apenas um facelift e manterá a sua atual plataforma. A nova atualização do modelo será baseada no conceito Saga EV e novo Elantra. O modelo está previsto para chegar no segundo semestre deste ano.

Conceito Saga EV.

Além das atualizações visuais que ainda não foram reveladas, é esperado que todas as versões do modelo (hatch e sedã) receba direção elétrica, piloto automático e os controles eletrônicos de estabilidade e tração.

Novo Chevrolet Onix sedan 2020 (Prisma)

A Chevrolet do Brasil realizou uma prévia de seu próximo sedã compacto e adiantou informações da nova geração do Prisma, que deverá se chamar Onix Sedan no Brasil. E sua produção em Gravataí (RS), começará no segundo semestre deste ano.

A marca afirma que o novo carro não irá substituir nenhum modelo existente. O modelo conviverá com as atuais gerações de Prisma, Onix e Cobalt.

Externamente o modelo será idêntico à versão chinesa. Com porte semelhante ao do Volkswagen Virtus, medirá 4,47 metros de comprimento, 1,73 metros de largura, 1,47 metros de altura e 2,60 metros de entre eixos.

A Chevrolet confirmou que o modelo será equipado com motor turbo. O motor será o 1.0 turbo, que por aqui, espera-se uma potência em torno de 128 a 130 cavalos. O modelo será posicionado acima das atuais gerações de Prisma e Onix, atuando numa faixa de preço entre R$ 69.990 e R$ 89.990.

Renault Logan 2020 (reestilizado)

O Renault Logan irá passar por reestilização, mas isso só ocorrerá no final de 2020. A reestilização será aplicada tanto no Logan, quanto no Sandero.

A maior novidade esperada para o modelo, é a adoção do câmbio CVT. O modelo receberá novos faróis e para-choque. A grande frontal também será alterada. Internamente, o modelo receberá nova central multimídia.

A mecânica deve seguir a mesma, nas versão de entrada, continua com o 1.0 SCe de 82 cv e 10,5 kgfm, com câmbio manual de 5 marchas. Já o 1.6 de 118 cv e 16 kgfm receberá a nova transmissão CVT, mas também estará disponível com o câmbio manual.


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

Written by Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.

Siga o MDA nas redes sociais
Facebook -- Instagram -- Youtube -- Twitter

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

Loading…

Semana MDA: tudo que rolou entre os dias 20 e 26 de maio

Fiat Doblò 2020: preço, fotos, versões, equipamentos e mais