Peugeot ganha novo logotipo buscando nova posição no mercado


A Stellantis, formada pela união dos grupos PSA e FCA, muda o brasão a identidade da marca francesa que é a mais antiga de automóveis do mundo.

“O Leão da Peugeot ruge mais alto!” Assim é o slogan de apresentação do novo logotipo da marca francesa. Agora como participante da Stellantis, novo conglomerado oriundo da fusão dos grupos PSA e FCA, a fabricante automotiva mais antiga do mundo busca se reafirmar agora como uma marca premium, subindo de nível, se distanciando da sua compatriota Citroën.

A nova identidade visual visa conferir os adjetivos de atemporalidade, universalidade, multiculturalidade, além de pertencimento, prestígio, entre outros. Os veículos ainda não contam com a novidade, mas o novo 308 que será lançado em 18 de março na Europa pode ser o primeiro, de acordo com conteúdo divulgado pela Peugeot.

Veja Também

⇒ Novo Peugeot 208 é disponibilizado para PcD com isenção de IPI, confira preços

⇒ Confira projeção que traz o novo Peugeot 1008

⇒ Peugeot concede bônus na aquisição do 2008 para o público PcD

Falando um pouco mais especificamente do novo logo, foi inspirado em alguns modelos clássicos da Peugeot, trazendo toques de contemporaneidade e minimalismo. O leão continua ali, mas agora somente com a cabeça e com o nome da marca logo acima.

Siga o MDA nas redes sociais: