Confira projeção que traz o novo Peugeot 1008


Novo modelo deve ficar abaixo do Peugeot 2008 e pode chegar até 2022 no Brasil.

Apontado pela mídia automotiva francesa como forte candidato a se tornar realidade, o inédito SUV Peugeot 1008, modelo da marca também francesa que deve ter comprimento em torno de 4 metros, segmento que pode virar uma tendência em países emergentes para quem sabe substituir a médio ou longo prazo os hatches compactos premium.

Posicionado imediatamente abaixo do 2008, atual porta de entrada entre os SUVs da Peugeot, o pequeno deve ter apresentação entre o fim de 2021 e o início de 2022, ou seja, ainda deve levar certo tempo. Muito provavelmente deve ser construído sob a nova plataforma CMP, o que para nós é importante, uma vez que a nova geração do 2008 deve ter um patamar superior – traduzido em preços maiores. Diante disso, ficaria viável para termos de custo x benefício termos o carro em terras tupiniquins.

Veja Também

⇒ Novo Peugeot 208 2021 é lançado a partir de R$ 74.990

⇒ Peugeot concede bônus na aquisição do 2008 para o público PcD

⇒ Fábrica da PSA no RJ produz 1º unidade da plataforma CPM

Para antecipar quais devem ser os futuros traços do francês, o designer Kleber Silva tornou possível uma projeção do modelo com base na atual família de SUVs topo da Peugeot, composta por 3008 e 5008, no caso já com o facelift realizado. Ainda sobre o modelo, deve dispor de variante 100% elétrica, bem como o novo hatch 208, assim como motorização 1.2 de três cilindros – podendo ser aspirado e (ou) turbo.

Vamos aguardar para ver o que o Grupo PSA reserva ao mercado mundial, valendo ressaltar a fusão com o Grupo FCA e resultando na Stellantis. 

Fotos: Projeção Peugeot 1008

[Projeção: Kleber Silva]

Siga o MDA nas redes sociais: