in ,

Opinião do dono: Toyota Corolla GLi Tecido CVT (versão PcD)


Edilaine Lilian Letício tem 52 anos e mora na cidade de Araraquara-SP. Edilaine optou pelo Corolla GLi Tecido, ela afirma estar satisfeita com a compra até então. Na época estava em dúvida entre 7 modelos. Confira sua opinião.


Quando comprou? Quanto tempo demorou todo o processo de isenção? Foi para condutor ou não condutor?

A compra foi realizada em Agosto de 2017. Todo o processo levou em torno de 09 meses. Demorou tanto, pois a Receita Federal estava em greve. A compra foi para condutor.

Qual modelo comprou?

Toyota Corolla. Ano 2017 modelo 2018

Optou por qual versão e por quê?

GLI Tecido. Das versões do Corolla esta era a única que se enquadrava no teto permitido para pegar todos as isenções.

Quanto pagou no carro? Teve isenção de IPI e ICMS, ou apenas uma das isenções? A montadora oferecia incentivo? Teve um bom atendimento na concessionária?

O Carro tinha o valor de venda de R$69.990,00 com todas as isenções o valor ficou R$ 54.654,89. A Toyota não oferecia incentivos. O atendimento na concessionária de nossa cidade foi ótimo. Inclusive superior às demais marcas que pesquisamos.

Interessou-se em outros veículos na época? O que pesou na decisão final?

Eu meu esposo fizemos uma seleção de diversos carros e elencamos critérios que para nosso perfil são importantes. Como segurança, espaço interno, consumo, conforto, itens de série e preço do seguro. Entre os carros que selecionamos estava o Jeep Renegade, Citroen C4 Lounge, Peugeot 408, Peugeot 308, Toyota Etios, Volksvagen Fox e o carro que gerou a maior dúvida foi o Renault Captur 1.6 CVT Zen, pois no dia que saiu a carta de isenção do ICMS houve uma oferta de mil carros da Renault que ficamos sabendo no site mundo do automóvel para PCD era uma chance única e da mesma forma soubemos pelo site que compraríamos a última leva de Corolla com isenção total. Ao somarmos todos os pontos o Corolla foi vencedor do nosso comparativo.

Veja Também

⇒  Opinião do dono: Caoa Chery Arrizo 5 RX CVT

⇒ Opinião do dono: Citroën C4 Cactus Feel

⇒ Opinião do dono: Renault Fluence Dynamique 2.0 CVT

Precisou de adaptação? Instalou algum acessório ou opcional? Quanto custou?

Minha deficiência não exige adaptação. Instalei apenas uma bandeja para o porta malas e sensor de estacionamento. Gastei cerca de R$ 300,00  com os acessórios.

Quantos quilômetros já rodou? Usou qual combustível? Qual a média de consumo?

Andei cerca de 43.000 Km. Usei gasolina e etanol, este último na maior parte das vezes. O carro roda 90% do tempo em estrada. As médias são de 11,5Km/l com etanol e cerca de 15 km/l com gasolina. Na cidade ele faz 8,5 km/l com etanol e 10,5 km/l com gasolina.

Já fez quantas revisões na concessionaria? Teve algum tipo de problema com carro? Como foi o atendimento no pós-venda?

Fiz quatro revisões. Não tive nenhum problema com o veículo. E o pós venda da Toyota beira a perfeição. Só tenho elogios.

Fez seguro, quanto ficou?

Fiz seguro. O valor foi de R$ 2.034,55.

Pontos negativos – críticas? Destaque os principais?

O único ponto negativo é que o Corolla está acima do teto. O carro foi acima da minha expectativa.

A Crítica é que perto da versão mais vendida o carro a versão PCD é “pelada”, pois vem com calotas em vez de roda de liga leve, o painel e o computador de bordo são bem simples, os bancos são de tecido, o banco traseiro não rebate, o carro não vem com módulo de subida para os vidros. Contudo, na convivência com o veículo se percebe que estes itens são perfumarias.  A Toyota, ao contrário de outras marcas,  não retirou qualquer item de segurança do veículo (o carro tem sete air bags, controle eletrônico de estabilidade e tração, hill assist, além de ter nota máxima de segurança pelo latin in cap) o que demonstra o comprometimento da marca com a qualidade de seus produtos.

Pontos Positivos? Destaque os principais?

Quando comprei não era um carro que me encantava. Fiz a compra apenas com base na racionalidade e não me arrependo. Sem dúvidas o melhor carro que tive, pena que não posso trocar por outro .

São destaques a Segurança, conforto, espaço interno, acabamento, qualidade mecânica, pós venda, baixo valor de revisão, baixo consumo de combustível, um bom valor de seguro, e baixa desvalorização.  O câmbio CVT do carro é um show a parte. Tive outros veículos CVT e nem se comparam ao Corolla com relação a desempenho, conforto acústico e consumo.

No geral você está satisfeito com seu carro? Você recomendaria à compra desse modelo?

Estou muito satisfeita. Recomendo e se pudesse trocaria por outro.

Considerações finais?

Tive a chance de andar em quase todos os carros que estavam na minha lista de pré compra e depois disso tenho certeza que escolhi o carro certo. Quem convive com o Corolla entende a razão de ele ser líder do seguimento com quase o dobro de vendas para o segundo colocado. Virei fã. Troco o carro este ano e ainda não encontrei um candidato à altura. Estou aceitando sugestões.


Quer contribuir com sua Opinião de Dono? Nos envie um e-mail solicitando o formulário Opinião do Dono – [email protected]


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

Written by Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.

Siga o MDA nas redes sociais
Facebook -- Instagram -- Youtube -- Twitter

4 Comments

Leave a Reply
  1. Eu tenho um Corolla 2017/2018 GLI 1.8 automático, cambio CVT, com apenas 21.000 km/original na cor prata. Faz 11,4 km/l na estrada, com etanol. Ainda na garantia. Estou muito satisfeito. Quero vende-lo só porque não costumo ficar com um veiculo mais que dois anos, quando possível. Aos interessados meu número é 11-955304070

  2. Favor,em prol da língua portuguesa, o correto é líder do “segmento” e não líder do seguimento. Seguimento é dar sequência a algo. segmento é um determinado setor, parcela ok obrigado

Deixe uma resposta

Loading…

Hyundai convoca recall de 6.025 unidades de HB20 e HB20s

VW Passat: preço, fotos, motor, equipamentos e mais