in ,

Opinião do dono: Caoa Chery Arrizo 5 RX CVT


Douglas Lopes tem 52 anos e mora na cidade de São Paulo – SP. Douglas optou pela versão RX 1.5 CVT; Confira sua opinião.


Quando comprou? Quanto tempo demorou todo o processo de isenção? Foi para condutor ou não condutor?

Março 2019. Demorou 8 meses. É para condutor.

Qual modelo comprou?

Arrizo 5 RX.

Optou por qual versão e por quê?

Versão RX, pois estava buscando um veículo que tinha todos os itens de segurança, e para PcD, só havia os itens obrigatórios por lei.

Quanto pagou no carro? Teve isenção de IPI e ICMS, ou apenas uma das isenções? A montadora oferecia incentivo? Teve um bom atendimento na concessionária?

A D21 que é css Caoa Chery não dá suporte algum e nenhum incentivo por parte da montadora. Paguei R$ 53.000,00 arredondando. Tive as duas isenções. Como o vendedor não ganha comissão com essa venda então o máximo que fazem é emitir a carta e do resto você corre atrás.

Interessou-se em outros veículos na época? O que pesou na decisão final?

Fiz teste drive em todos os veículos para PCD, ou faltava algum item de segurança ou na hora “H” as montadoras “pelavam” mais o carro e até tiravam de vendas para pcd.

Precisou de adaptação? Instalou algum acessório ou opcional? Quanto custou?

Sem adaptação.

Veja Também

Opinião do dono: Citroën C4 Cactus Feel

Opinião do dono: Renault Fluence Dynamique 2.0 CVT

Opinião do dono: VW Polo 200 TSI Comfortline

Quantos quilômetros já rodou? Usou qual combustível? Qual a média de consumo?

3.300 Usei inicialmente para teste a gasolina comum e a Premium (impraticável) e depois o etanol. Se alguém aqui em São Paulo conseguir fazer a média que esta no selo o Inmetro pode levantar as mãos para o céu. Média gasolina 7,5 KM/l  e Média Etanol 5,6 km/l.

Já fez quantas revisões na concessionaria? Teve algum tipo de problema com carro? Como foi o atendimento no pós-venda?

2 revisões por problemas. 1ª revisão porque ao mudar a alavanca do câmbio automático de P para Drive ou Ré ou carro dá um pulo (chefe da oficina me disse que é o do câmbio mesmo e me mostrou em outro arrizo que faz a mesma coisa); barulho na suspensão traseira que passaram uma graxa para amenizar, suspensão dianteira parece que vai cair de tanto barulho, mas disseram que é normal. Multimídia que não espelha celular com Android 9.0 e não há e nem haverá atualizações; o carro estava desalinhado, nível do fluído do radiador estava abaixo do mínimo.

2ª revisão acendeu a luz de pressão dos pneus após 1 dia que eu calibrei os pneus e pedi para conferir o alinhamento de novo. O pós venda é você agendar a data e horário que eles tem disponíveis e você tem que acatar, fizeram uma gambiarra de lubrificar uma bucha traseira e dizer que o resto esta normal.

Fez seguro, quanto ficou?

R$ 2.400,00 pela Itaú seguradora, não fiz pela concessionária que era mais barato e não cobria vidros, faróis, lanternas, retrovisores e nem carro reserva.

Pontos negativos – críticas? Destaque os principais?

Altíssimo consumo, suspensão dianteira é um bateria de escola de samba, painel pobre de informações e com informações irrelevantes, sensor dos pneus é de baixa qualidade e o mecânico culpa os calibradores dos postos, conferi na borracharia e estava correto, não há travamento automático das portas (isso em São Paulo é imprescindível); multimídia é bem xing ling mesmo, o som é bem ruinzinho, os bancos não tem apoio lombar e isso para carro sedan é importante.

Pontos Positivos? Destaque os principais?

Espaço interno, itens de segurança.

No geral você está satisfeito com seu carro? Você recomendaria à compra desse modelo?

Não recomendo para quem usará em transito travado como São Paulo.

Considerações finais?

De 0 á 10 dou nota 5.


Quer contribuir com sua Opinião de Dono? Nos envie um e-mail solicitando o formulário Opinião do Dono – [email protected]


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

Written by Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.

Siga o MDA nas redes sociais
Facebook -- Instagram -- Youtube -- Twitter

10 Comments

Leave a Reply
  1. Estou mapeamento esse veículo, essa é apenas uma opinião, já vi opinião de alguns Arrizos , e esse proprietário foi o primeiro a dar uma nota tão baixa. Portanto , ainda vai continuar no meu radar . Esse ano me parece que vai lançar o novo Prisma, vamos ver o custo benefício, pois pelo que vi até agora, na sua categoria o Arrizo tem um custo benefício imbatível, digamos o menos caro ( pois na terra das bananas ,não existe nada barato).

  2. Douglas, se você queria sedan, não entendi porque não cogitou o Virtus ou o HB20 Sedan que praticamente saem pelo mesmo preço sem essas encrencas de brinde, ou até mesmo o Etios Sedan ou Prisma que são mais baratos. Foi prazo de entrega ou queria apostar na marca? Além disso, você chegou a fazer test drive no modelo? Obrigado pela opinião sincera.

    • Depois o depoimento o pós venda entrou em contato e me pediu o carro para averiguação e depois de algum tempo o carro voltou outro, voltou zerado, sem problemas nenhum, tudo zerado somente com correções.

  3. Só tenho a agradecer pelas suas considerações, até estava cotando este carro dentre outros, mas lendo as opiniões de quem está rodando só me resta a descartar totalmente, já tinha um pé atras agora mesmo que descarto, o pior que tenho um usado para dar de entrada e a Casa Cherry foi a que menos pagou, foi até desleal a proposta, ainda bem!!

  4. O pior é ter Q ficar 2 ou 4 anos com essa bomba, como PCD o Virtus é mil vezes melhor Q esse Chineizinho, tinha TB ótimas opções da Jeep, Nissan, Peoget, entre outros, não entendo o Q leva um ser humano a comprar essas carroças kkk.

  5. Pqp, 3000 kilômetros rodados e já dando essas dores de cabeça? Tu deve ser considerar um autêntico cobaia, infelizmente. Até achei o carro bonito quando vi no salão do automóvel, mas jamais compraria essa bomba pelo preço cobrado. Isso não vale 53.000 nem aqui e nem na China rs.

Deixe uma resposta

Loading…

Nissan Kicks PcD

Nissan Kicks PcD 2020 (S Direct): preço, fotos, equipamentos e mais

Recall: Honda convoca os modelos Accord, Civic, CR-V e Fit para substituição do airbag