Mercado

Oficial: Volkswagen Fox sai de linha no Brasil

Com o fim da fabricação do Volkswagen Fox, o T-Cross ganhará mais espaço na linha de produção na planta de São José dos Pinhais-PR.


Publicidade

Lançado em 2003, o Volkswagen Fox foi um caso de sucesso da marca. E hoje, 06 de outubro, a Volkswagen oficializa o fim da produção do modelo no País, abrindo mais espaço na planta de São José dos Pinhais (PR).

A última unidade produzida na linha de montagem – a versão Xtreme na bela cor Vermelho Tornado – passará a fazer parte do acervo da Volkswagen do Brasil e será uma das atrações da Garagem VW, localizada na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).


Publicidade

Veja Também

⇒ VW T-Cross PCD volta com desconto de até R$ 17 mil

⇒ Volkswagen Fox pode estar saindo de cena no Brasil

⇒ Volkswagen Gol fica mais caro e encosta nos R$ 90 mil

Pequeno retrospecto do Volkswagen Fox no País

Lançado em 2003, o Volkswagen Fox foi projetado no Brasil e teve mais de 1,8 milhão de unidades produzidas na planta de São José dos Pinhais (PR), sendo que aproximadamente 1,3 milhão foram vendidas no mercado interno e cerca de 500 mil unidades exportadas para diversos países em todo o mundo.

O Volkswagen Fox foi o primeiro modelo da marca a utiliza o motor de três cilindros 1.0 12V Total Flex e a adotar o câmbio manual de seis marchas, por exemplo, reforçando seu DNA pioneiro no segmento. Além disso, ele também foi um dos primeiros modelos da marca produzidos no País a receber os controles de tração e estabilidade, e estreou a transmissão manual de seis velocidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Share
Published by
Michael W. Faquiano