A Chevrolet lançou logo no início de 2021 o SUV compacto Groove, posicionado abaixo do Tracker e derivado do Baojun 510, estando ele comercializado atualmente em países da América do Sul – Peru e Chile são alguns exemplos. O modelo agora tem confirmação no México, tornando-o o modelo porta de entrada do segmento por lá.
No entanto, até o momento o Brasil sequer é citado ou cogitado entre os países que poderão recebê-lo e com isso nos perguntamos: tem espaço para ele? A resposta é categoricamente sim, pois seria um prato cheio para fortalecer a concorrência composta por Volkswagen Nivus, Honda WR-V, Caoa Chery Tiggo 3x e futuramente por Fiat Pulse.
Veja Também
⇒ Descontos Chevrolet para taxistas: confira modelos elegíveis em junho
⇒ Descontos para PJ/PR Chevrolet: confira modelos elegíveis em junho
⇒ Chevrolet triplica rede de concessionárias para carros elétricos no Brasil
Com os SUVs compactos ficando cada vez mais elevados e a tendência do povo em veículos do segmento, as marcas podem sim investir em produtos mais em conta por aqui, haja visto que pelo menos no caso da Chevrolet um Tracker que foi lançado a partir de R$ 82.000 hoje não sai por menos de R$ 97.550. No entanto, o Groove é concebido a partir da antiga plataforma Gamma II da antiga geração do Onix que apesar de não confirmado pode deixar de ser comercializado por aqui nos próximos anos.
Nos resta aguardar os próximos capítulos.