A Citroën superou no fim do mês de agosto o volume total de vendas realizadas no ano de 2020. No acumulado dos oito primeiros meses desse ano, a Citroën comercializou 13.771 veículos, superando as 13.481 unidades comercializadas nos doze meses de 2020.
Os números de vendas acumuladas da Citroën em 2021 representam um crescimento de 47% quando comparado ao mesmo período do ano passado, um crescimento muito acima do registrado pelo mercado brasileiro, que foi de 21% nos oito primeiros meses do ano. A participação de mercado da Marca também cresceu se comparada ao mesmo período de 2020.
Veja Também
⇒ Os carros mais vendidos em agosto de 2021
⇒ Citroën volta a disponibilizar C4 Cactus com isenção de IPI e bônus de fábrica para PcD
⇒ América do Sul ganhará novo SUV compacto da Citroën, confirma presidente da marca
Somente em agosto, a Citroën registrou 2.084 unidades vendidas, um crescimento de 86% em comparação com o mesmo mês do ano passado. Além disso, a Citroën conquistou uma participação de 1,3% no mercado brasileiro nesse último mês, mais que o dobro do que a marca havia realizado em agosto do ano passado.
O grande destaque segue sendo a consistência nas vendas do C4 Cactus. O modelo atingiu a marca de 11.277 unidades comercializadas, um crescimento de 68% frente ao mesmo período do ano passado, em um segmento que cresceu 41% no mesmo período. No fim de julho, as vendas acumuladas do C4 Cactus já haviam superado o volume total de vendas do modelo em 2020.
Entre os VULs (Veículos Utilitários Leves), a gama Citroën Jumpy registrou 374 unidades comercializadas em agosto. No acumulado de 2021, a linha Jumpy já vendeu 2.040 unidades no mercado brasileiro. As vendas da família Jumper completam os números da Citroën em 2021.
Galeria de fotos