Novo Peugeot 208 é lançado oficialmente na Europa, o modelo será construído sobre a plataforma de última geração do Grupo PSA: o Common Modular Platform (CMP).
Como indicado pelo seu nome, a plataforma CMP é modular em termos de dimensões e mecanismos. Pesando 30 kg a menos que arquitetura anterior, é chamado de multi-energia porque permite a construção de veículos a combustão ou 100% elétrico.
Mais comprido, mais largo e mais baixo que o modelo anterior, esta nova geração adota um estilo distinto, com silhueta mais limpas, lembrando parcialmente o modelo Audi A1. O modelo será feito na Argentina, em El Palomar. A fábrica recebeu investimentos para fabricação do novo 208, o modelo chegará ao Brasil apenas em 2021.
Veja Também
⇒ Peugeot oficializa fim das vendas dos modelos 308 e 408
⇒ Novo Renault Duster já roda em testes na Argentina
⇒ Renault Arkana aparece em registro no Brasil
Os novos faróis de LED tem a forma de garras de leão. Na traseira, as lanternas com três barras em LED, segue a linguagem estética dos recentes modelos da marca. Internamente a nova versão do i-Cockpit 2.0, é mesma evolução já utilizada nos modelos 3008 e 5008.
Há ainda, opções de centrais com tela touch de 5, 7 ou 10 polegadas. Contando com Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink, além de navegador TomTom 3D e conexão USB-C.
Na segurança há uma grande evolução, além da plataforma mais segura que a anterior, o modelo em suas versões topo de linha trará de série itens como: controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go (presente apenas nos modelos com transmissão automática EAT8), controle e alerta de faixa com aviso de ponto cego (permite manter automaticamente a posição do veículo dentro da faixa), Park Assist, detector de pedestres com frenagem automática, Assistência de farol alto, detecção de limite de velocidade, Freio de estacionamento elétrico e dentre outros.
Na motorização, o modelo é apresentado com três variantes do motor 1.2 Puretech: com 75, 100 ou 130 cavalos, podendo utilizar os câmbios manuais de 5 ou 6 marchas, e o automático de 8 velocidades. Para o Brasil, a PSA deve manter também o já conhecido 1.6 de quatro cilindros e 118 cv.
Galeria de Fotos – Peugeot 208 2021
Nos siga nas redes sociais
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Instagram – Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Youtube – Mundo do Automóvel para PCD