Prestes a ser lançado no país, o novo Peugeot 208 e-GT, versão 100% elétrica, também fará parte do portfólio da gama 208 no Brasil, mas importada da Europa. Para o cliente tradicional, o motor 1.6 16V à combustão, flex, também estará a sua disposição.
No caso da versão e-GT, 100% elétrica, o hatch utilizará um motor com 26,5 kgfm de torque e 136 cavalos de potência, com este propulsor, o seu 0 a 100 km/h é de apenas 8,1 segundos. Com ele, a Peugeot chega em um segmento que ainda é novidade no país, e no qual a Marca já possui ampla atuação no mercado europeu.
As demais versões com motor à combustão serão produzidos no Centro de Produção de Palomar, na Argentina. O Novo Peugeot 208 também marca a estreia da plataforma CMP (Common Modular Platform), uma das mais modernas do grupo PSA, no segmento de hatches.
⇒ Novo Peugeot 208 estreia o i-cockpit 3D no Brasil
⇒ Peugeot suspende pedidos do 2008 Allure Pack com as duas isenções
⇒ Fábrica da PSA no RJ produz 1º unidade da plataforma CPM
A motorização para as versões com motorização à combustão, a princípio será a já conhecida 1.6 16V da geração anterior. Como já mencionado, as versões com esta motorização serão produzidas na Argentina, nas versões Allure e Griffe, além da ‘esportiva’ GT-Line.
Quanto ao design, o novo Peugeot 208 trará a nova assinatura visual da marca, na parte inferior um “olhar felino” que remete diretamente ao “dente de sabre”, ressaltado pela iluminação com faróis full LED. O desenho do para-choque dianteiro é composto por uma única linha e uma ampla grade, que passa a ostentar o logotipo ao centro. Já o nome do modelo está posicionado na extremidade frontal do capô.
A traseira do novo Peugeot 208 é caracterizada por um acabamento em black piano que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas – também dotadas de elementos luminosos na forma de três “garras”, em harmonia com o estilo frontal.
[Fotos: Divulgação]