A Nissan do Brasil apresenta seu novo logotipo “Nissan”, o novo logo da marca ganha design mais limpo e mantém o nome da empresa ao centro. A equipe teve que considerar uma série de variáveis, incluindo uma decisão antecipada de que o logotipo fosse iluminado nos futuros modelos 100% elétricos.
Após inúmeros sketches e várias maquetes, o resultado foi um logo com uma impressão bidimensional. O processo foi iniciado em 3D e depois desenvolvido em 2D – o emblema iluminado da marca foi esboçado primeiro, com a retirada da área iluminada para representar a marca em formato 2D.
Veja Também
⇒ Nissan V-Drive, o antigo Versa, chega à linha 2021
⇒ Nissan Kicks alcança 140 mil unidades vendidas no Brasil
⇒ Versão do Nissan Kicks para PcD passa por mudança de nome
O novo logotipo começará a aparecer em julho, em formato tanto digital como físico. Os veículos elétricos da Nissan exibirão um exclusivo logo iluminado por 20 LEDs (que correspondem ao número de anos decorridos entre os redesenhos do logotipo), relembrando visualmente e de forma marcante que a Nissan está seguindo rumo a um futuro eletrificado.
Em seguida, o novo logotipo será incorporado a diversas mídias, das redes sociais à publicidade, até a chegada às concessionárias. O Nissan Ariya, recém-revelado como o primeiro crossover elétrico da marca, é o primeiro carro a incorporar o novo logotipo. Outros veículos exibirão o novo logotipo nos próximos anos.
Fotos do novo “Logo Nissan”:
[Fotos: Divulgação Nissan]