Stellantis: este é o nome do grupo que resulta da fusão entre FCA e PSA

A conclusão do projeto de fusão é esperada para ocorrer no primeiro trimestre de 2021.

Em um importante passo à medida que avançam para a conclusão de sua fusão 50:50, conforme definido no Acordo de Combinação anunciado em 18 de dezembro de 2019, Peugeot (“Groupe PSA”) e Fiat Chrysler (“FCA”) anunciam hoje que o nome corporativo do novo grupo será Stellantis.

Stellantis tem sua raiz no verbo latino “stello”, que significa “iluminar com estrelas”. O nome se inspira nesse novo alinhamento de marcas automotivas. Stellantis combinará a escala de um negócio global para fornecer as soluções de mobilidade sustentável para as próximas décadas.

Veja Também

⇒ Motores Firefly Turbo da FCA chegam em 2021, garante Antonio Filosa

⇒ Fiat eleva preços de toda a linha em até R$ 8.700

⇒ Fernando Calmon: Jeep Renegade turbo aparece em setembro

O nome Stellantis será usado exclusivamente para se referir ao Grupo, como uma marca corporativa. O próximo passo no processo será a revelação de um logotipo, que juntamente com o nome se tornará a identidade da marca corporativa. Os nomes e os logotipos das marcas constituintes do Grupo Stellantis permanecerão inalterados.

Conforme mencionado anteriormente, a conclusão do projeto de fusão é esperada para ocorrer no primeiro trimestre de 2021, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação pelos acionistas de ambas as empresas em suas respectivas Assembleias Gerais Extraordinárias e a satisfação de análises antitruste e outros requisitos regulatórios.

[Fonte: FCA]

Siga o MDA nas redes sociais: