A Nissan do Brasil confirma que seu hatch compacto, o March, vai sair de linha em nosso País a partir de setembro deste ano. O modelo chegou ao no mercado brasileiro em 2011, inicialmente importado do México, mas foi nacionalizado em 2014, quando passou a ser produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro.
Em nota, a fabricante diz que “como parte natural do ciclo de vida do produto e para a adequação de sua capacidade de produção à realidade do mercado, a Nissan decidiu encerrar a fabricação do Nissan March em seu Complexo Industrial de Resende”. No entanto, reforça que “mantém inalterado todos os serviços de manutenção e reposição de peças para os proprietários das diferentes versões do modelo, que teve uma longa trajetória de sucesso no país”.
⇒ Nissan inicia produção do Novo Versa para o Brasil
⇒ Nissan Versa V-Drive começa a chegar às revendas; veja preços
⇒ Provável futuro rival do VW Nivus, Nissan Magnite é revelado
Com a saída do March do mercado, a chace de o SUV compacto Magnite, SUV menor que o Kicks, suceder aumenta. O SUV tem menos 4 metros de comprimento total e será construído sobre a plataforma CMF-A+, variação da plataforma do hatch subcompacto Renault Kwid. Mais detalhes do SUV podem ser conferidos aqui.
Fotos: Divulgação