A Nissan confirmou hoje durante o 46º Tokyo Motor Show 2019, que a novo March será desenvolvido no Brasil e exportado para o México. O presidente da marca no Brasil, Marcos Silva, confirmou também, que o novo Versa chegará no 2º trimestre do ano que vem.
Atualmente o March é produzido em Resende e seu projeto está desatualizado em relação ao modelo europeu. Silva, diz que a marca tem plano “bem sólido” para o hatch. “Seremos bem atrevidos com o novo March”, revelou o executivo.
Ainda não há muitos detalhes sobre o novo Nissan March. Espera-se que o modelo chegue somente em 2021 e que por ora, seja reestilizado para ganhar uma sobrevida. O esperado é que o novo March faça sua estreia no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2020, para chegar às lojas somente em 2021.
Veja Também
⇒ Novo Versa: veja fotos do sedã que será lançado no Brasil em 2020
⇒ Nissan Kicks 2020: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
⇒ Nissan March 2019: preço, fotos, equipamentos e mais
Sobre o Versa…
O modelo atual continuará a ser feito no Brasil, junto com Kicks e March, mas passará a se chamar V-Drive. E como já mencionado, a nova geração do Versa foi confirmada para o para o 2º trimestre de 2020, importado do México. O modelo virá para enfrentar modelo como Honda City, Toyota Yaris e Volkswagen Virtus, por isso, espere por preços a partir de R$ 69.990.
A motorização esperada é a mesma 1,6 litros de quatro-cilindros flex com 114 cavalos, aliado ao câmbio CVT. Enquanto isso, o V-Drive (Versa atual) seguiria à venda com propulsor 1.0 e câmbio manual, com foco em custo-benefício.