in , ,

Nissan: como funciona a tecnologia de visão 360º?

Tecnologia presente em 11 veículos Nissan torna mais fácil e seguro para o motorista fazer manobras de estacionamento.

Publicidade
Publicidade

A Visão 360º é uma tecnologia inspirada no “olho de águia”, essa tecnologia torna mais fácil e seguro para o motorista fazer manobras de estacionamento ou dirigir em marcha à ré. Está presente em 11 veículos da Nissan, são eles: Sentra, Versa, Qashqai, X-Trail, Kicks, Frontier, Murano, Pathfinder, Patrol, Altima e o 100% elétrico Nissan LEAF.

A partir da versão SL CVT, o SUV Kicks, o modelo mais vendido da Nissan na América Latina, já traz essa tecnologia de Visão 360º Inteligente como um dos seus diferenciais de no segmento.

Publicidade

Veja Também

⇒ Nissan Kicks PcD (Active) retorna ao mercado neste início de mês

⇒ Nissan March sairá de linha no Brasil; Magnite pode ser sucessor

⇒ Nissan Protect agora está disponível para Sentra, Versa V-Drive e outros

Como funciona?

A Visão 360º é um sistema composto por quatro câmeras externas localizadas, uma na frente, duas nas laterais e uma na parte traseira, que permitem uma visão periférica de 360º. É complementada por um sistema de detecção de objetos em movimento que detecta corpos ao redor do veículo e emite alertas visuais e sonoros.

As imagens capturadas pelas câmeras são exibidas na tela central, fornecendo uma imagem composta criada a partir de cima simulando “a visão de um pássaro”. Este sistema oferece suporte ao motorista na marcha à ré e na confirmação visual da posição do veículo em relação às filas de estacionamento e objetos próximos, permitindo manobras mais seguras e fáceis.

Publicidade

A vista aérea virtual (ou panorâmica) que este sistema recria permite que o veículo seja posicionado de forma mais adequada para estacionar em locais apertados, enquanto as vistas frontal e traseira confirmam a localização em relação aos objetos próximos, dando a opção de dividir a tela para ter ambas as visualizações simultaneamente.

Fotos: Divulgação

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…