A Renault desistiu da ideia de conceber uma nova geração para Sandero e Logan no mercado brasileiro e a “ordem” teria vindo da França, segundo o site Jornal do Carro. Com o foco de mirar em projetos de maior rentabilidade e o segmento de SUVs em constante expansão, compactos terão vida por aqui até pelo menos até 2024 e não terão substitutos diretos.
Apesar de não terem nova geração, a Renault irá sim trazer novos modelos ao mercado brasileiro e pelo menos dois já são citados. Ambos, como já antecipado, são SUVs e explorarão fatias de mercado que estão crescendo no país, sem ainda representantes da marca francesa. Um deles seria concorrente do Volkswagen Nivus e Fiat Pulse, enquanto o outro seria um sete lugares para concorrer com o novo Jeep Commander, denominado de Bigster e que já foi apresentado no exterior.
⇒ Renault libera Captur para o público PcD com isenção de IPI e bônus
⇒ Latin NCAP: Renault Duster zera em teste e órgão pede recall
⇒ Confira os preços da Renault com isenção de IPI em agosto
Além disso, devemos esperar investimentos também em novas gerações de SUVs já existentes, leia-se Duster e Captur. Outro modelo, o hatch subcompacto Kwid, deve continuar fazendo a porta de entrada da marca no mercado brasileiro e continuando com o slogan de “SUV dos compactos”, o que não deixa de fazer jus a essa nova fase almejada pela Renault.