Trekking inaugura versão aventureira na família Argo e traz diferenciais no design, na proposta e no estilo de uso do hatch que se torna ainda mais versátil. Versão tem suspensão elevada, maior vão livre em relação ao solo, além de novidades nos amortecedores, molas e pneus de uso misto.
A nova versão traz equipamentos de série que conferem uma personalidade mais aventureira ao seu design tanto por fora quando por dentro. Com suspensão elevada e o maior vão livre – 210 mm, o novo Fiat Argo Trekking está agora 40 mm mais alto em relação à versão Drive 1.3.
O Argo Trekking é equipado com o motor 1.3 Firefly com 109 cv de potência e torque de 14,2 kgfm. Essa versão Trekking se posiciona logo acima da Drive 1.3 e por ora, será equipado apenas ao câmbio manual – o câmbio automático CVT só chega em 2020.
O preço dessa versão é de R$ 58.990. Os únicos opcionais disponíveis para esta versão são as rodas de liga por R$ 1.590 e a câmera de ré por R$ 700.
O Fiat Argo Trekking conta com teto bicolor. Traz ainda barras no teto, que é pintado em preto assim como os retrovisores e aerofólio. Em cima, nas laterais inferiores e na traseira, outra novidade: o logotipo “Trekking”.
⇒ Fiat trocará câmbio automatizado de Argo e Cronos por CVT, diz jornalista
⇒ Nova geração do Nissan Sentra estreia na China
⇒ Hyundai Venue é revelado nos EUA e poderá vir para o Brasil
⇒ Este é o Novo Nissan Versa 2020, que chegará ao Brasil via México
A versão tem ainda um adesivo preto no capô, faróis com design em LED, nova moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat com acabamento exclusivo em cromo escurecido na traseira, ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva, além de rodas com aro 15 com novos pneus 205/60R15 91H S-ATR WL e calotas escurecidas.
Por dentro, logo ao entrar, chama a atenção o tecido escuro dos bancos com o contraste da costura laranja, área central com textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. O motorista também logo repara no logotipo Fiat do volante escurecido assim como a peça central do painel e a moldura do console central e, para completar, as saídas de ar são cromadas.
A versão traz de série ainda, central multimídia Uconnect de 7 polegadas touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto, vidro dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos e faróis de neblina. Como opcionais, o cliente pode também incluir rodas de liga leve 6.0 de aro 15 com cor exclusiva e câmera de ré com linhas dinâmicas.
A versão, disponível nas cores Branco Banchisa, Branco Alaska, Vermelho Montecarlo e Cinza Silverstone, poderá ser encontrada na rede de concessionárias Fiat a partir do final de abril.
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD