Kia Stonic está confirmado para o Brasil com propulsão híbrida turbo


Modelo da sul-coreana chegará ainda em 2021 com motor 1.0 TGDI aliado a um motor elétrico para ser o eletrificado mais barato do Brasil.

O Grupo Gandini, controlador da Kia no Brasil, confirma após longos três anos de espera e indefinições a chegada de mais um SUV compacto no mercado nacional. Trata-se do Stonic, montado na mesma plataforma do hatch Rio que já é vendido aqui no país, mesmo que com números inexpressivos.

Algumas concessionárias já trabalham com fortes divulgações do modelo em redes sociais para interessados e para potenciais compradores da própria marca, destacando alguns pontos de exclusividade e inovação do Stonic. Ele será o híbrido mais barato do país, além de ser o primeiro desse tipo comercializado aqui que tem motor 1.0 turbo. Falando nisso, vale destacarmos que é o mesmo que equipa o HB20.

Veja Também

⇒ Kia Cerato 2018: ficha técnica, preço, equipamentos e mais

⇒ Kia Rio chega à linha 2022 mais caro

⇒ Kia Sonet é revelado na Índia; SUV subcompacto é cotado para o Brasil

São 120 cavalos de potência apenas na gasolina e contando com sistema híbrido-leve de 48 volts proporcionando economia de combustível e recuperação de energia nas frenagens, podendo o propulsor comum funcionar desligado até 125 km/h. Tudo isso aliado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas.

Fotos: Kia Stonic

Siga o MDA nas redes sociais: