A Jeep lançou em 2021 duas super novidades para o mercado nacional, o novo Compass 2022 e o Commander, SUV de sete lugares da marca. Porém, não para por ai e ela segue trabalhando em ritmo acelerado para apresentar ao mercado nacional mais um lançamento.
Estamos falando do Jeep Renegade, SUV compacto que é um sucesso de vendas e receberá mais um facelift em breve, concentrado na dianteira e diferente da mudança anterior, algo mais profundo na traseira. Nosso amigo e colaborador Bruno Arthur, do blog Mundo Drive, flagrou com maestria uma unidade do modelo na cidade pernambucana de Gravatá e detalhou algumas coisas que estavam até então somente especuladas.
O modelo em questão é um Trailhawk, versão topo da gama do Renegade, trazendo uma cor laranja que fez parte da paleta de cores nos primeiros anos de fabricação. Mesmo camuflado, podemos ver que a dianteira continua trazendo faróis em LED com DRL em volta, mas dessa vez sem o projetor que faz parte da linha atual. Podemos esperar mais mudanças no para-choque e faróis de neblina horizontais.
Veja Também
⇒ Jeep Renegade PcD 2021: preços, equipamentos e mais
⇒ Compass: Jeep estende desconto de fábrica para PcD
A lateral aparentemente não tem tantas mudanças, exceto novas rodas de 17 polegadas para a versão, mudança que deve também estar nas demais opções do Renegade. Nas laterais dos para-choques podemos notar a presença de sensores para o park assist, item que retorna ao SUV. A traseira traz uma novidade bastante interessante: adoção de novas lanternas totalmente em LED e com interior redesenhado, mas sem perder a identidade já conhecida no Renegade.
O interior já havia sido flagrado em outra ocasião, mas Bruno Arthur foi direto ao foco mais uma vez e pelas fotos podemos ver o novo volante da marca que foi estreado no Compass, bem como o cluster digital de 7 polegadas herdado da Fiat Toro. Central multimídia continua a mesma, mas passará por atualizações para se alinhar aos demais modelos da marca, recebendo espelhamento sem fio, conectividade com Alexa, entre outras inovações.
Por baixo do capô, segundo ouvido pelo jornalista na ocasião ao ligarem o motor, está o 1.3 turboflex (T270) que foi lançado esse ano, aumentando os rumores de extinção do motor diesel que equipa as versões mais caras do Renegade. Além disso, foi flagrado no interior o seletor de tração, ou seja, teremos sim a combinação flex e tração 4×4, aliados ao câmbio automático ZF de nove marchas.
Ainda não temos estimativas sobre quando o Jeep Renegade chegará ao mercado de forma renovada, mas as expectativas são enormes para o início das vendas e conferirmos e o desempenho de mercado.