Aguardado ansiosamente no mercado brasileiro, o Jeep Compass reestilizado aparece em algumas fotos a serem utilizadas para registro do modelo na China, não podendo dizer então se os exemplares das fotos trazem exatamente as mesmas mudanças previstas para o modelo brasileiro. No entanto, acredita-se que podem sim ser as alterações aplicadas, pelo menos em sua maioria.
Nas fotos podemos perceber que se trata de duas versões, sendo uma mais simples – possivelmente Sport, que contará com o motor 1.3 Firefly turbo de até 180 cavalos e 27,5 kgfm de torquee a outra é a Trailhawk, que vem sempre equipada com motor diesel 2.0 Multijet II e câmbio ZF de nove marchas – o motor, por sua vez, receberá incrementos de potência e torque.
Veja Também
⇒ Jeep Renegade PcD tem vendas suspensas
⇒ FCA terá 12 lançamentos no Brasil até 2025
⇒ Jeep Renegade Moab Diesel: preço, fotos, equipamentos e mais
Ambos os modelos trazem faróis mais finos e alongados em relação ao Compass atual, bem como grade com elementos internos diferenciados – apesar de ainda manter as tradicionais sete entradas de ar características da Jeep. No caso da versão Trailhawk, os contornos dessas entradas são na cor preta, sendo cromadas na outra versão mostrada. Indo para o para-choque, nota-se a distinção já existente entre as versões flex e diesel, com ângulo de ataque maior para esta, tendo os novos faróis de neblina reposicionados e presença de elementos pretos na versão topo.
Na traseira não foram notadas mudanças, com exceção de uma peça prata na porção inferior do para-choque da possível versão Sport, mas especula-se que em nosso mercado elas terão nova disposição interna e podendo ser inteiramente em LED. No interior é notada a presença de central multimídia flutuante, confirmando os flagras já feitos no Brasil, além de esperarmos painel e volante renovados.
O lançamento por aqui deve ocorrer em meados de 2021.
Fotos: Reestilização Jeep Compass
[Fotos: Reprodução]