A Volkswagen vai lançar ainda nesse ano de 2022 os novos Polo e Virtus reestilizados, ambos na primeira mudança visual desde que chegaram, 2017 e 2018, respectivamente. Ambos rodam camuflados ainda em testes pelo Brasil, além do Polo Track, versão mais simplificada do hatch.
No entanto, foram registrados no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), desenhos de patentes do Polo 2023 e que “escaparam”, mostrando ao mundo então como será o modelo brasileiro. Olhando de frente, temos o mesmo modelo que a Europa conheceu recentemente, buscando forte inspiração no Golf MK8, exceto pelo DRL dos faróis que pelo menos no modelo das patentes não é um filete contínuo.
⇒ VW Nivus para PcD: veja os preços, verões, equipamentos (e fotos)
⇒ VW T-Cross PCD volta com desconto de até R$ 21 mil
A traseira, contudo, traz algumas diferenças que para alguns podem ser boas ou não. Se o Polo europeu aderiu novas lanternas horizontalizadas que invadem a mala e são inspiradas também no Golf, o Polo brasileiro vai manter as lanternas adotadas atualmente, apenas com algumas possíveis mudanças de elementos internos.
Já o para-choque traseiro traz faixas refletivas nas extremidades ao lado da placa. Além disso, a parte inferior da peça traz uma moldura plástica na cor preta com a impressão de duas saídas de escapamento, o que não ocorrerá, já que esta será uma tradicional mesmo. O interior não teve nenhuma revelação, mas deve seguir os moldes do modelo europeu também.
Fotos e fonte: Motor1