O novo Hyundai Venue foi revelado, ontem (17), durante o Salão de Nova York. O Venue será o menor e mais acessível SUV da marca sul-coreana.
Com dimensões inferiores às do Creta, o novo SUV tem exatamente o porte de um Ford EcoSport Titanium, sem estepe na traseira. Em termos de dimensões, o Venue tem 4,04 metros de comprimento, 1,77 metros de largura, 1,56 metros de altura e 2,51 metros de entre-eixos.
O Hyundai Venue é produto global, e tem grandes chances de ser vendido e fabricado no Brasil. Na Índia, por exemplo, o modelo já chegará às lojas no final de maio.
⇒ Nova geração do Hyundai HB20 chega em 2019
⇒ Este é o Novo Nissan Versa 2020, que chegará ao Brasil via México
⇒ Nova geração do Nissan Versa chega em 2020
O apelo junto ao público jovem será bastante evidente. Na dianteira, o modelo inclui o novo design de assinatura da Hyundai encontrada em Kona e NEXO, incluindo luzes de LED compostas e faróis em forma de cubo.
O Venue oferece um conjunto de avançadas tecnologias de segurança. Ele contará com assistente de permanência em faixa, alerta de fadiga, aviso de ponto cego e câmera frontal com alerta de colisão.
Entre outros itens, ele contará com central multimídia de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto. O quadro de instrumentos possui tela de 3,5 polegadas. Há ainda, diversos porta-trecos e saídas de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro, entre outros. O modelo oferece modos de condução, inclusive com opção neve.
O Hyundai Venue chegou aos Estados Unidos equipado com motor 1.6 gamma II com injeção modificada, amplamente utilizado pela Hyundai e pela Kia no Brasil, mas em versão atualizada. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática do tipo CVT (batizado de IVT pela marca).
Por ser abaixo do Creta, o Venue teria que atuar numa faixa entre R$ 69.990 e R$ 89.990 para não atrapalhar muito seu irmão maior.
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD