Em função do avanço da pandemia da covid-19, a Honda Automóveis informa que irá estender o período de suspensão das atividades produtivas das fábricas de Sumaré e Itirapina, ambas localizadas no interior do estado de São Paulo. O novo período de suspensão entra em vigor em 27 de abril, com término previsto para 25 de junho.
A fabricante ressalta que os colaboradores envolvidos no processo produtivo terá o contrato de trabalho temporariamente suspenso por 60 dias, conforme os termos previstos na Medida Provisória 936/2020.
⇒ Hyundai suspende contrato de trabalho até 26 de maio
⇒ Renault estende parada das fábricas até maio
⇒ Toyota prorroga retorno de suas atividades fabris
Nesse período, por meio de ajuda compensatória, será mantido de 75% a 100% da renda líquida atual do colaborador, o que vai além da exigência legal prevista na MP. O desconto que varia de 0% a 25% será escalonado conforme faixas salarias, sendo maior para as faixas superiores.
Atualmente, as fábricas de Sumaré e Itirapina, localizadas no interior de São Paulo, empregam mais de 3.500 colaboradores. A Honda produz no Brasil os compactos Fit e City, o sedan médio Civic e os crossovers HR-V e WR-V.
[Foto: Divulgação]