O Honda Civic Touring 2021 é um dos modelos que mais cativa dentro da gama do modelo, muito em razão da ampla lista de equipamentos e por um motivo que o torna único entre as versões: motorização turbo. Nesse review, falaremos dessa versão que diferente das outras por não contar com bônus para PcD, ou seja, somente isenção de IPI.
Por baixo do capô, como adiantado, está o motor 1.5 i-VTEC Turbo Earth Dreams com 173 cavalos de potência a 5.500 rpm e 22,4 kgfm de torque a 1.700 rpm – movido apenas a gasolina. É aliado a um câmbio automático CVT que simula sete marchas. Quanto ao consumo, o INMETRO traz as seguintes médias: 12 km/l em cidade e 14,6 km/l em estrada.
O Honda Civic Touring 2021 tem 4.637 mm de comprimento, 1.799 mm de largura, 1.433 mm de altura e 2.700 mm de entre-eixos. O porta-malas tem 519 litros de capacidade e o tanque de combustível é de 56 litros.
⇒ Toyota Etios Sedan X Plus 1.5 2021: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ GM Onix Plus LS (1.0 Turbo) AT: veja em detalhes a versão de acesso
⇒ Gol 1.6 AT 2021: todos os detalhes do hatch veterano da Volkswagen
Entre os itens de série, contempla ar-condicionado digital automático de duas zonas com saídas de ar traseiras, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos com rebatimento elétrico e sistema Honda LaneWatch para reduzir ponto cego, chave presencial com partida por botão, partida remota, painel de instrumentos com tela TFT de sete polegadas, volante em couro com regulagem de altura e profundidade, bancos revestidos em couro com regulagem elétrica para o motorista, piloto automático, sensor de pressão dos pneus, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor fotocrômico, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, função ECON para condução econômica, central multimídia com tela touchscreen de sete polegadas, GPS e espelhamento via Android Auto/Apple CarPlay, carregador de celular por indução, sistema de áudio premium com 452 watts de potência e 10 auto-falantes, câmera de ré com três modos de visão, freio de estacionamento eletrônico, DRL, lanternas e luz de placa em LED, faróis principais e de neblina Full-LED, rodas de liga-leve de 17 polegadas diamantadas, grade cromada, airbags frontais, laterais e de cortina, freios ABS, ISOFIX, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros.
Para PcD é vendido com apenas isenção de IPI e seu preço público geral é de R$ 149.400 e pessoas com deficiência é de R$ 132.622,01. Ambos os preços do Honda Civic Touring 2021 é na cor sólida Branco Tafetá.
As revisões ocorrem a cada 10.000 km ou 1 ano e possuem os seguintes valores até os 60.000 km, respectivamente (como referência a cidade de São Paulo-SP): R$ 355,80; R$ 546,24; R$ 606,40; R$ 1.723,49; R$ 606,40 e R$ 1.725,92.
[Fotos: Divulgação]