Continuando os reviews detalhados de todas as versões do Honda Civic 2021, hoje falaremos de uma das versões intermediárias comercializadas pela marca japonesa no mercado nacional, a EX. Segundo colocado no ranking de sedans médios de forma consecutiva desde 2014, o modelo da marca japonesa está a quase cinco anos na atual geração e vive sob a expectativa da próxima. No entanto, ainda é uma incógnita no que diz respeito à fabricação, pois mesmo tendo sido registrado no Brasil, fortes são as chances de vir importado.
Bem como nas demais versões já pautadas, o motor utilizado é o consagrado e confiável 2.0 i-VTEC FlexOne com 155 cavalos de potência no etanol e 150 cavalos na gasolina, ambos a 6.300 rpm. O torque é de 19,5 kgfm no etanol e de 19,3 kgfm na gasolina a 4.800 rpm, isso em ambos os combustíveis. Isso tudo aliado a um câmbio automático CVT que simula sete marchas. Quanto ao consumo, o INMETRO traz as seguintes médias: 7,2 km/l em cidade e 8,9 km/l em estrada com etanol, 10,6 km/l e 12,9 km/l com gasolina em cidade e estrada, respectivamente.
O Honda Civic EX 2021 de décima geração tem 4.637 mm de comprimento, 1.799 mm de largura, 1.433 mm de altura e 2.700 mm de entre-eixos. O porta-malas tem 519 litros de capacidade e o tanque de combustível é de 56 litros.
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Entre os itens de série, contempla ar-condicionado digital automático com saídas de ar traseiras, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos com rebatimento elétrico, chave presencial com partida por botão, volante em couro com regulagem de altura e profundidade, bancos revestidos em couro, piloto automático, sensor de pressão dos pneus, sensor crepuscular, retrovisor fotocrômico, sensor de estacionamento traseiro, função ECON para condução econômica, central multimídia com tela touchscreen de sete polegadas e espelhamento via Android Auto/Apple CarPlay, sistema de áudio com 8 auto-falantes, câmera de ré com três modos de visão, freio de estacionamento eletrônico, DRL, lanternas e luz de placa em LED, faróis halógenos com projetor, rodas de liga-leve de 17 polegadas, grade cromada, airbags frontais, laterais e de cortina, freios ABS, ISOFIX, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros.
Como todas as versões 2.0, para PcD é vendido com 14,5% de redução, abrangendo isenção de IPI e bônus de fábrica. Seu preço público geral é de R$ 120.400 e pessoas com deficiência é de R$ 102.942. Ambos os preços na cor sólida Branco Tafetá.
As revisões ocorrem a cada 10.000 km ou 1 ano e possuem os seguintes valores até os 60.000 km, respectivamente (como referência a cidade de São Paulo-SP): R$ 355,80; R$ 546,27; R$ 586,80; R$ 1.667,52; R$ 586,80 e R$ 1.689,55.