Lançamentos

Honda City chega à linha 2025; confira mudanças e preços

Honda City 2025 chega ao mercado com atualizações importantes. O sedan e o hatch agora vêm com o Honda SENSING desde a versão EX.


Publicidade

Lançada em 2022, a atual geração do Honda City trouxe um design renovado e a estreia do City Hatchback. Foram os primeiros modelos fabricados no Brasil a incorporar o pacote Honda SENSING. Para 2025, o City sedã e hatch recebem um facelift de meio de ciclo. Ambos os modelos ganham alterações visuais que os distinguem mais claramente.

Em ambos, permanece o motor quatro cilindros aspirado de 1,5 litro 16V DOHC com injeção direta de combustível. São 126 cv a 6.200 rpm, seja com etanol ou com gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina). Este motor é sempre acoplado ao aclamado câmbio CVT.


Publicidade

Veja Também

⇒ Honda HR-V Advance 2025: preço, ficha técnica, equipamentos e mais

⇒ Recall: Honda Civic híbrido é convoca por problema no módulo de carga

O design frontal do City sedan conta com novidades no para-choque, grade e no acabamento cromado na parte superior. O para-choque passa a ter linhas mais fluidas e limpas, enquanto a grade recebe mais elementos horizontais e fica mais ampla, uma vez que o acabamento cromado superior fica mais estreito. O para-choque traseiro também é novo. Os elementos refletivos passam a ser horizontais e aplicados em um novo acabamento na parte inferior do para-choque.

O City hatchback, por sua vez, ficou 2 mm maior no comprimento. O modelo recebeu na parte frontal um novo para-choque, nova grade de desenho mais esportivo com acabamento Black Piano na junção com o capô. Na traseira, recebeu novo para-choque, com moldura inferior em preto.

Na versão de entrada, a LX, as rodas de liga leve são aro 15” com acabamento diamantado e fundo cinza. Nas versões EX, EXL e Touring do New City Sedã as rodas são aro 16” com acabamento diamantado e fundo preto, as mesmas do New City Hatcback EX e EXL. A versão Touring do Hatchback tem uma opção exclusiva de rodas, com acabamento escurecido e fundo preto.

E partir da versão EX, ambos modelos passam a contar com o sistema Honda Sense, freio de estacionamento eletrônico e Brake Hold. Com chegada destes equipamentos, o modelo trouxe também a adoção de freios traseiros a disco nas versões mencionadas. Ou seja, a LX segue com freio a tambor na traseira.

Desde a versão EX, por exemplo, o modelo traz o Honda SENSING – que inclui controle de cruzeiro adaptativo com função de parada total e posterior retomada, leitor de faixas com correção, farol alto automático, entre outros.

Além disso, desde a versão mencionada, traz também quadro de instrumentos com tela TFT de 4,2” colorida, freio de estacionamento eletrônico (EPB) com função Brake Hold, freio a disco na traseira, ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura, 2 portas USB Tipo C na traseira, rodas de liga leve aro 16”, console central com saídas de ventilação para traseira, faróis de neblina, carregador sem-fio para smartphones, nova central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio, entre outros.

Confira os preços, versões e cores:

  • City Sedã LX – R$ 117.500,00
  • City Sedã EX – R$ 126.000,00
  • City Sedã EXL – R$ 134.200,00
  • City Sedã Touring – R$ 142.400,00

Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado.

  • City Hatchback LX – R$ 117.500,00
  • City Hatchback EX – R$ 125.000,00
  • City Hatchback EXL – R$ 133.200,00
  • City Hatchback Touring – R$ 141.400,00

Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Cinza Grafeno Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado, Vermelho Supernova Perolizado.

Geleira de fotos

Share
Published by
Michael W. Faquiano