Honda City chega à linha 2025; confira mudanças e preços

Honda City 2025 chega ao mercado com atualizações importantes. O sedan e o hatch agora vêm com o Honda SENSING desde a versão EX.

Novo Honda City 2025

Lançada em 2022, a atual geração do Honda City trouxe um design renovado e a estreia do City Hatchback. Foram os primeiros modelos fabricados no Brasil a incorporar o pacote Honda SENSING. Para 2025, o City sedã e hatch recebem um facelift de meio de ciclo. Ambos os modelos ganham alterações visuais que os distinguem mais claramente.

Em ambos, permanece o motor quatro cilindros aspirado de 1,5 litro 16V DOHC com injeção direta de combustível. São 126 cv a 6.200 rpm, seja com etanol ou com gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina). Este motor é sempre acoplado ao aclamado câmbio CVT.

Veja Também

⇒ Honda HR-V Advance 2025: preço, ficha técnica, equipamentos e mais

⇒ Recall: Honda Civic híbrido é convoca por problema no módulo de carga

Novo Honda City 2025

O design frontal do City sedan conta com novidades no para-choque, grade e no acabamento cromado na parte superior. O para-choque passa a ter linhas mais fluidas e limpas, enquanto a grade recebe mais elementos horizontais e fica mais ampla, uma vez que o acabamento cromado superior fica mais estreito. O para-choque traseiro também é novo. Os elementos refletivos passam a ser horizontais e aplicados em um novo acabamento na parte inferior do para-choque.

O City hatchback, por sua vez, ficou 2 mm maior no comprimento. O modelo recebeu na parte frontal um novo para-choque, nova grade de desenho mais esportivo com acabamento Black Piano na junção com o capô. Na traseira, recebeu novo para-choque, com moldura inferior em preto.

Novo Honda City 2025

Na versão de entrada, a LX, as rodas de liga leve são aro 15” com acabamento diamantado e fundo cinza. Nas versões EX, EXL e Touring do New City Sedã as rodas são aro 16” com acabamento diamantado e fundo preto, as mesmas do New City Hatcback EX e EXL. A versão Touring do Hatchback tem uma opção exclusiva de rodas, com acabamento escurecido e fundo preto.

E partir da versão EX, ambos modelos passam a contar com o sistema Honda Sense, freio de estacionamento eletrônico e Brake Hold. Com chegada destes equipamentos, o modelo trouxe também a adoção de freios traseiros a disco nas versões mencionadas. Ou seja, a LX segue com freio a tambor na traseira.

Novo Honda City 2025

Desde a versão EX, por exemplo, o modelo traz o Honda SENSING – que inclui controle de cruzeiro adaptativo com função de parada total e posterior retomada, leitor de faixas com correção, farol alto automático, entre outros.

Além disso, desde a versão mencionada, traz também quadro de instrumentos com tela TFT de 4,2” colorida, freio de estacionamento eletrônico (EPB) com função Brake Hold, freio a disco na traseira, ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura, 2 portas USB Tipo C na traseira, rodas de liga leve aro 16”, console central com saídas de ventilação para traseira, faróis de neblina, carregador sem-fio para smartphones, nova central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio, entre outros.

Confira os preços, versões e cores:

  • City Sedã LX – R$ 117.500,00
  • City Sedã EX – R$ 126.000,00
  • City Sedã EXL – R$ 134.200,00
  • City Sedã Touring – R$ 142.400,00

Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado.

  • City Hatchback LX – R$ 117.500,00
  • City Hatchback EX – R$ 125.000,00
  • City Hatchback EXL – R$ 133.200,00
  • City Hatchback Touring – R$ 141.400,00

Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Cinza Grafeno Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado, Vermelho Supernova Perolizado.

Geleira de fotos