Honda alcança 2 milhões de veículos produzidos no Brasil

Uma história que teve início em 1997 com a produção de 20 unidades diárias do modelo Civic.

A Honda Automóveis do Brasil celebrou hoje o marco de 2 milhões de carros produzidos em solo nacional, em cerimônia realizada na fábrica de Itirapina-SP, com colaboradores, executivos da empresa e convidados.

Uma história que teve início em 1997 com a produção de 20 unidades diárias do modelo Civic, então em sua sexta geração, chega a este significativo volume com um HR-V Touring azul cósmico saindo da linha de produção como o modelo de número 2.000.000.

Veja Também

⇒ Honda City 2019: preço, fotos, versões, equipamentos e mais

⇒ Honda Fit Personal CVT 2019 – Preço, Fotos e Especificações

⇒ Honda HR-V para PcD 2020: Apresentação e primeiras impressões

Produzir 2 milhões de automóveis é algo grandioso, significa atender as expectativas de milhões clientes, não só no Brasil, mas também nos mercados para os quais exportamos”, comenta Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America.

Hoje, a Honda Automóveis do Brasil conta com mais de 3.500 colaboradores, entre as unidades de Sumaré e Itirapina, ambas no interior de São Paulo. A rede de concessionárias da marca, presente em todo Brasil com 215 pontos de venda; além da estrutura de fornecedores locais, que conta com 163 empresas atualmente, também contribuíram para alcançar este marco, com dedicação e trabalho em sinergia.

O foco em superar as expectativas de nossos consumidores, entregando produtos da mais alta qualidade, é o que torna a Honda uma marca de excelência. Esse é o nosso DNA, o que está na origem do marco que estamos comemorando. Agradeço a cada colaborador, fornecedor e concessionário pelo trabalho realizado e pela história que compartilhamos”, completa Issao Mizoguchi.

Como resultado, atualmente, mais de 500 automóveis são produzidos diariamente entre os modelos Civic, Fit, City, HR-V e WR-V. A linha de produtos comercializada no país ainda conta com os importados Accord, CR-V e Civic Si.

[Foto: Divulgação Honda]

Siga o MDA nas redes sociais: