HB20 e Creta 2020 têm recall convocado pela Hyundai


Veículos fabricados entre 2 e 8 de março de 2020 devem comparecer nas concessionárias para troca do cilindro mestre do freio.

A Hyundai Motors do Brasil está convocando proprietários do compacto HB20 e do SUV Creta produzidos entre os dias 2 e 8 de março de 2020 para um recall em todo o território nacional visando sanar uma provável contaminação do fluido de freio utilizado nas unidades fabricadas no período citado. Caso haja essa contaminação, o cilindro mestre do freio pode ter seu funcionamento afetado, gerando uma ineficiência da frenagem quando o pedal é demandado de modo mais lento.

Conforme a própria fabricante informa, caso o serviço não venha ser feito, acidentes com maior gravidade podem acontecer e acarretando em sequelas graves, bem como morte do condutor e demais passageiros que possam estar no veículo. Haverá no recall a inspeção do cilindro mestre do freio, bem como sua substituição e do fluido de freio. Recomenda-se a suspensão do uso do veículo até ser levado na concessionária.

Veja Também

⇒ Mitsubishi convoca Pajero Full para Recall

⇒ Fiat convoca recall de Mobi e Grand Siena

⇒ Volkswagen convoca recall para Tiguan R-Line

O agendamento poderá ser feito pelo site www.hyundai.com.br/servicos/recalls ou pelo telefone 0800 770 3555, de segunda à sexta entre 8 e 20 horas ou entre 9 e 15 horas aos sábados.

Confira as unidades envolvidas (últimos oito dígitos do chassi):

  • HB20: início no HL 062582 e término no LP075793
  • Creta: início no LP179040 e término no LP181072

Fotos: Hyundai HB20

[Fotos: Divulgação]

Siga o MDA nas redes sociais: