GWM firma parceria com governo de SP para produção de carros a hidrogênio

Com base no etanol, nova propulsão deve servir para veículos de apelo comercial fabricados em Iracemápolis.


Publicidade

A chinesa Great Wall Motors (GWM) está apostando forte no mercado brasileiro, iniciando sua ofensiva com a linha de SUVs H6 da marca Haval. Porém, ela já tem planos para o futuro, principalmente no que concerne a utilização da sua planta fabril nacional, sediada em Iracemápolis (SP), adquirida da Mercedes-Benz.

Foi fechada uma parceria entre GWM e governo de São Paulo, cujo objetivo será o projeto de veículos comerciais para frotas movidos a hidrogênio e tendo como base o etanol. O evento que ocorreu na sede da montadora contou com a presença do governador do estado Tarcísio de Freitas.


Publicidade

Veja Também

⇒ Citroën apresenta oficialmente no Brasil o novo C3 Aircross 2024

⇒ Fiat terá modelo inédito fabricado sob a plataforma CMP

Nas palavras do governo, “São Paulo quer ser líder no processo de transição energética. Temos um grande potencial do estado no etanol, que é a ponte para termos veículos movidos a partir de hidrogênio e que vão ser muito viáveis na questão de carga.” Essa união GWM e Estado consistirá também no esforço das universidades estaduais em pesquisar e desenvolver soluções que proporcionem a descarbonização das frotas, proporcionando melhorias ao meio ambiente.

O diretor de Assuntos Institucionais da GWM Brasil, Ricardo Bastos, diz: “Acreditamos que o Brasil vai continuar se consolidando como referência global em matriz energética sustentável. A GWM pretende contribuir com o desenvolvimento das melhores tecnologias de eletrificação no país utilizando a liderança industrial do estado de São Paulo”.

Share
Published by
Carlos Augusto Nascimento