Fiat terá modelo inédito fabricado sob a plataforma CMP

Modelo atende pelo código interno F1H e deve ser lançado em até 2 anos para, possivelmente, ser a nova geração do Argo.

Fiat
Fiat

A Stellantis certamente hoje é um dos maiores conglomerados automotivos mundiais, tendo o Brasil como um fortíssimo mercado através das marcas Fiat, Jeep, RAM Peugeot e Citroën. Com isso, em 2022, ela confirmou 16 lançamentos para a América Latina até 2025 em todas as marcas do grupo representadas no continente.

Logo, não poderia ficar de fora a líder de vendas brasileira, a Fiat. Pois bem, ela deve lançar até 2025 um modelo inédito, chamado internamente de F1H, ainda desconhecendo então a qual segmento esse novo modelo pertencerá. Contudo, já sabemos que será fabricado em Betim (MG) e que será concebido sob a plataforma modular CMP, herdada de Peugeot e Citroën.

Veja também

Fiat para PcD em março (2023): reduções chegam em até R$ 18,6 mil, veja

⇒ Exclusivo: Fiat libera Argo automático 2023 para PCD; veja preços

Quem trouxe essa informação em primeira mão foi o site Automotive Business, confirmando-a durante um evento realizado em São Paulo no último dia 24. Como ainda não sabemos detalhes, podemos especular o que pode ser esse novo produto. Pulse e Fastback são modelos mais recentes no portfólio, então até 2025 devem carecer somente de atualizações visuais e de conteúdo.

Já Mobi, Argo e o sedan Cronos tendem a ficar mais datados, visto que são projetos mais antigos, possuem menos recursos e com o tempo precisarão de uma atualização maior. Sobre o subcompacto, a tendência é que ele possa ser descontinuado para que a marca invista em carros de maior valor agregado, ficando então a aposta para o Argo e quem sabe o Cronos.

E quem trouxe isso foi o site Autos Segredos que ainda 2022 já havia soltado a informação que a marca italiana trabalha no sucessor do Argo, sendo um modelo de caráter mundial e que tende a ser “transformado” em um SUV, não mais sendo um hatch compacto. Isso faz todo sentido, visto que a Volkswagen deve lançar nos próximos anos também um produto inédito para “suceder” o Gol e também com uma pegada SUV.

Fica então nossa expectativa para os próximos anos, esperando o que a Stellantis reserva para o mercado não só nacional, mas de todo o continente e mundial.