in , , ,

Ford e Volkswagen se unem para desenvolver carros autônomos e elétricos

A Ford e Volkswagen anunciaram hoje (12), que estão expandindo sua aliança global para incluir veículos elétricos – e vão colaborar com a Argo AI para introduzir a tecnologia de veículos autônomos nos Estados Unidos e Europa – posicionando as duas empresas para melhor servir os clientes, ao mesmo tempo em que melhora sua competitividade e eficiência de custos e de capital.


Colaboração com ARGO AI objetiva liderar a plataforma de condução autônoma para a indústria

Trabalhando junto com a Ford e a Volkswagen, o sistema de condução autônoma da Argo AI (SDS – Self-Driving System ou Condução Autônoma) é o primeiro com planos de implantação comercial para Europa e Estados Unidos. Somado a isso, a Argo AI é capaz de acompanhar o alcance global de ambas as fabricantes de automóveis, e sua plataforma tem o maior potencial de implantação geográfica do que qualquer tecnologia de condução autônoma até hoje.

A Volkswagen e a Ford vão integrar de forma independente o sistema SDS da Argo AI no sentido de produzir veículos para apoiar iniciativas distintas de mobilidade de pessoas e cargas de ambas as companhias.

A Ford e a Volkswagen terão uma participação igual na Argo AI e, combinadas, a Volkswagen e a Ford possuirão uma parte majoritária substancial. O restante será de propriedade dos dois fundadores da Argo AI e de um fundo de incentivos para empregados da Argo AI. A transação completa está sujeita a aprovações regulatórias e condições para fechamento.

Veja Também

Ford Ecosport 2020: preço, fotos, versões, equipamentos e mais

VW T-Cross para PcD: isento de IPI + 15% de bônus

VW Passat: preço, fotos, motor, equipamentos e mais


“Enquanto a Ford e a Volkswagen continuam independentes e competitivas no mercado, formar um time e trabalhar com a Argo AI nesta tecnologia nos permite oferecer capacidade, escala e alcance geográfico incomparáveis”, disse Hackett. “Desbloquear as sinergias em várias áreas nos permite mostrar o poder de nossa aliança global nesta era de veículos inteligentes para um mundo inteligente”.

A aliança, que abrange as colaborações fora dos investimentos conjuntos da Volkswagen e Ford na Argo AI, não envolve a co-propriedade entre as duas empresas. A Argo AI é governada por um comitê conjunto. Este comitê é liderado por Jim Hackett e Herbert Diess e inclui executivos seniores de ambas as empresas.

As empresas também estão no caminho certo para entregar picapes médias para clientes globais, com o objetivo de iniciar em 2022, seguido por vans comerciais.

Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

5.0
03

Escrito por Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.

Deixe um comentário