Foco no mercado PcD? Honda lança versões LX para o City

Configuração hatch ganha ainda a versão EX, antes restrita ao sedan – versões LX de ambas as carrocerias têm preços abaixo dos R$ 120 mil.

novo Honda City LX 2024

A Honda surpreende nesse início de 2024 e promove o lançamento de novas versões de entrada para a dupla de modelos City Hatch e City Sedan. No caso do primeiro, versões LX e EX, enquanto o segundo que já tinha a EX ganha a LX e o principal motivo pode ser o mercado PcD.

Isso porque a versão LX de City Hatch e Sedan custa, respectivamente R$ 113.600 e R$ 115.300, ou seja, dentro do teto de R$ 120 mil que começou a vigorar no último dia 1º para a isenção do ICMS destinada a esse público. Para tanto, a marca japonesa promoveu alguns cortes de equipamentos para chegar nesse preço. O City Hatch EX custa R$ 120.100, fora do limite.

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Faróis de neblina, piloto automático, câmera de ré, revestimento em couro para o apoio de braço do motorista e rodas de liga-leve de 16 polegadas trocadas por 15 polegadas foram as alterações promovidas pela marca japonesa. Já o City Hatch EX vem com esses itens, assim como o sedan já existente.

Portanto, o City LX dispõe de central multimídia de 8 polegadas touchscreen com interface sem-fio para Apple CarPlay e Android Auto, botão de partida do motor, faróis com acendimento automático e DRL (luz de rodagem diurna) de LED, lanternas traseiras de LED, antena tipo Tubarão, rodas de liga leve aro 15” com pintura cinza e superfície diamantada, vidros elétricos com a função de subida automática dos vidros com “um toque” e antiesmagamento, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado, controles de áudio no volante, bancos com estabilizador corporal e revestimento de tecido Premium, banco traseiro bipartido (60/40) e a exclusiva tecnologia Magic Seat (apenas para o hatchback). Seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa fazem parte da lista de segurança.

Todas as versões seguem equipadas com o motor 1.5 16V aspirado flex com 126 cavalos de potência independente de estar no etanol ou gasolina, além de torque de 15,8 kgfm no etanol e 15,5 kgfm na gasolina. O câmbio é automático CVT com sete marchas simuladas.

Em segundo momento traremos os preços para PcD.