A Fiat lançou o SUV Pulse, primeiro modelo do segmento produzido pela montadora no Brasil e logo de cara está sendo um sucesso na pré-venda. Foram nada menos que 5.500 reservas nos primeiros quatro dias de abertura, sendo mais de 4.000 nas primeiras 48 horas.
O sucesso é tanto que fez a marca italiana suspender os pedidos de forma temporária das duas opções com o motor 1.3 Firefly aspirado, ambas na versão de acabamento Drive, se diferenciando apenas pelo câmbio: manual e automático do tipo CVT. Em contrapartida, as outras três versões com motor 1.0 turboflex continuam a disposição e registram também bons números de venda, exceto a versão Audace.
⇒ Fiat Pulse Drive 1.3 CVT: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Comparativo: Fiat Pulse Impetus TF200 x VW Nivus Highline 200 TSI
Segundo dados informados pelo jornalista João Anacleto em seu Instagram (@janacletos), dos mais de cinco mil carros pedidos nos 5 primeiros dias, a versão topo Impetus e que tem sido a única mostrada nas concessionárias até então corresponde a 42% do total. Em segundo lugar está uma das suspensas, Drive 1.3 CVT com 22%.
Elas vêm seguidas da versão Drive 1.3 manual com 19% e das duas turbo restantes, Drive e Audace, com 12% e 5% de representatividade, respectivamente. Para pessoas com deficiência, vale ressaltar novamente que não estão abertos os pedidos, com perspectiva para janeiro, segundo fontes ouvidas por Mundo do Automóvel para PcD.