O Fiat Mobi 2022 chega com novidades devido aos novos padrões de emissão Proconve L-7 (PL7). Incluindo a redução de potência e torque. Agora, o hatch subcompacto entrega 71 cv na gasolina e 74 cv a etanol – redução de 2 cv e 1 cv, respectivamente e seu torque máximo agora é de 9,7 kgfm no etanol – cerca de 0,2 kgfm a menos.
Segundo a Fiat, seu consumo melhorou. O Fiat Mobi 2022 ficou até 7,9% mais eficiente, permitindo um consumo de combustível de até 15 km/l no circuito rodoviário e autonomia de mais de 700 km com apenas um tanque de combustível.
Veja Também
⇒ Fiat libera Pulse para vendas ao público PcD com isenção de IPI
⇒ Fiat Pulse Drive 1.0 Turbo (TF200) CVT: preço, fotos, equipamentos e mais
Para quem faz uso do etanol, a Fiat acrescentou ao Mobi um novo sistema de pré-aquecimento do combustível, isso permite partidas ainda mais rápidas, além disso, dispensa o tanque auxiliar de gasolina no cofre do motor. Ele é ativado por sensores que detectam quando a temperatura externa está baixa e faz o aquecimento do etanol antes de sua queima no motor.
A lista de equipamentos do Mobi 2022 inclui ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, freios ABS e airbag duplo. Os clientes também podem optar pelo volante multifuncional com controle de som, Bluetooth com conexão simultânea para até dois smartphones e pelo sistema multimídia UConnect com tela de 7 polegadas e conexão sem fio Android Auto e Apple CarPlay.
O Fiat Mobi 2022 já está à venda nas versões Like e Trekking, com cinco opções de cores e preços entre R$ 60.990 e R$ 63.990, respectivamente.