Passada a euforia do lançamento do Pulse, a Fiat volta a traçar planos e metas para o ano de 2022, entre elas a chegada do Projeto 376 que será mais um SUV compacto na gama. Todavia, não deve se esquecer dos compactos Argo e Cronos, modelos que estão representando boa fatia das vendas em 2021. Para eles devemos ter a adoção da transmissão CVT.
Isso mesmo, ambos os modelos devem receber já no ano que vem o mesmo conjunto mecânico já presente no Pulse e em breve na picape Strada. Trata-se do motor 1.3 Firefly com recalibração, conforme já noticiado pelo M.D.A, aliado ao câmbio automático do tipo CVT com sete marchas simuladas. Com a saída do câmbio GSR em 2020 que atuava em conjunto com essa motorização e a iminente saída de cena do motor 1.8, fica viável essa combinação.
⇒ Fiat Pulse com motor 1.3 tem pedidos interrompidos temporariamente
⇒ Fiat Pulse Drive 1.3 CVT: preço, fotos, equipamentos e mais
O câmbio CVT deverá equipar as versões Drive e Drive S-Design de Argo e Cronos, além da Precision no caso do sedan, descontinuando também a versão HGT de ambos.
Isso tudo, pois por conta das novas leis de emissões de poluentes, o 1.8 E.torq precisará deixar de ser produzido a partir de janeiro de 2022. Por fim, o motor 1.0 turboflex para os modelos ainda segue em dúvida.