Fiat deverá adotar câmbio CVT em Argo e Cronos no próximo ano

Dupla de compactos da marca italiana deve receber câmbio aliado ao motor 1.3 Firefly, enquanto versões 1.8 saem de cena.

Passada a euforia do lançamento do Pulse, a Fiat volta a traçar planos e metas para o ano de 2022, entre elas a chegada do Projeto 376 que será mais um SUV compacto na gama. Todavia, não deve se esquecer dos compactos Argo e Cronos, modelos que estão representando boa fatia das vendas em 2021. Para eles devemos ter a adoção da transmissão CVT.

Isso mesmo, ambos os modelos devem receber já no ano que vem o mesmo conjunto mecânico já presente no Pulse e em breve na picape Strada. Trata-se do motor 1.3 Firefly com recalibração, conforme já noticiado pelo M.D.A, aliado ao câmbio automático do tipo CVT com sete marchas simuladas. Com a saída do câmbio GSR em 2020 que atuava em conjunto com essa motorização e a iminente saída de cena do motor 1.8, fica viável essa combinação.

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Quais versões do Argo e Cronos devem receber o câmbio automático CVT?

O câmbio CVT deverá equipar as versões Drive e Drive S-Design de Argo e Cronos, além da Precision no caso do sedan, descontinuando também a versão HGT de ambos.

Isso tudo, pois por conta das novas leis de emissões de poluentes, o 1.8 E.torq precisará deixar de ser produzido a partir de janeiro de 2022. Por fim, o motor 1.0 turboflex para os modelos ainda segue em dúvida.

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