O câmbio automatizado da Fiat fez estreia em 2008, no Stilo, quando ainda era chamado de Dualogic. Em 2017, quando o câmbio passou a equipar o Fiat Mobi, seu nome foi alterado para GSR. Além do Mobi, o câmbio GSR (automatizado), também equipou vários outros modelos da Fiat, sendo o Cronos 1.3 o último modelo a utilizar este tipo de transmissão.
A versão do Cronos com esta opção de câmbio desapareceu do site da fabricante, antecipando o fim do câmbio automatizado no Brasil. Em contrapartida, a marca planeja mudança já para o ano que vem, estamos falando do câmbio CVT em substituição ao câmbio GSR (automatizado) que equipará, inclusive, veículos do grupo FCA com motorização 1.3.
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A Fiat era a única fabricante que ainda insistia em utilizar essa tecnologia. Outras montadoras, como a Chevrolet (Easytronic), Volkswagen (I-Motion) e Renault (Easy’R), já descontinuaram este tipo de transmissão há um bom tempo.
Enquanto o câmbio CVT não chega ao mercado brasileiro, a única opção para se ter um Fiat automático, é optar pela motorização 1.8 associado ao câmbio automático (AISIN) de seis velocidades, que no caso do Cronos, em sua versão 1.8 Drive AT, o preço parte de R$ 73.990.
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