Com apelo urbano, o Fiat Argo se destaca como um dos hatchbacks mais vendidos do Brasil. A marca conquistou a liderança do segmento, alcançando impressionantes 24,3% de market share. O Argo desempenha um papel fundamental nesse sucesso, ultrapassando a marca de 400 mil unidades vendidas.
Lançado em 2017, o modelo é produzido no Polo Automotivo da Stellantis em Betim, MG, o veículo foi projetado para atender às necessidades dos consumidores latino-americanos. Além do Brasil, ele é exportado para 10 países da América Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Equador.
Veja também
⇒ Fiat terá modelo inédito fabricado sob a plataforma CMP
⇒ Fiat para PcD: reduções chegam em até R$ 18,6 mil, veja
Vale destacar que recentemente a Fiat introduziu o câmbio automático do tipo CVT de sete velocidades nas versões Drive e Trekking, proporcionando ao modelo médias de consumo de até 13,9 km/l, número excelente para um hatch automático.
Além de superar a marca de 400 mil unidades vendidas, o modelo se consagrou como o quinto veículo mais vendido do país em 2023, com mais de 20.500 emplacamentos até abril. No mês de abril, o Argo também garantiu sua posição no top 5 dos carros mais comercializados no Brasil, com 5.475 unidades vendidas.
“A Fiat possui tradição em hatches no Brasil. A marca já vendeu mais de oito milhões de unidades da categoria desde que chegou ao país em 1976. Ao longo dos anos, a Fiat seguiu inovando sempre e lançou hatches que fizeram parte da vida dos brasileiros, assim como o Argo. Lançado há seis anos, ele faz parte do processo de reposicionamento da marca e desempenha muito bem o papel de sucessor de modelos de grande sucesso que entraram para a história da marca e da indústria automotiva brasileira. Com muito estilo, tecnologia, conforto, performance e segurança, o Argo se tornou um dos mais queridos no país e vem conquistando cada vez mais os brasileiros desde que passou a contar com o novo câmbio CVT recentemente”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.