A Toyota comemora quatro anos de sua mais recente planta fabril no Brasil, localizada na cidade de Porto Feliz, no interior do Estado de São Paulo. A unidade já produziu cerca de 500 mil unidades desde sua inauguração e gera atualmente mais de 600 postos de trabalho na cidade e em seu entorno.
Fruto de um investimento inicial de R$ 580 milhões, a unidade produtiva já passou por expansão e modernização, que teve aporte de R$ 600 milhões, para ser capaz de produzir também o motor a combustão flexfuel do novo Corolla. Assim sendo, atualmente, saem de suas linhas os propulsores flexfuel e a gasolina Dual VVTi 1.3L e 1.5L que equipam os modelos Etios e Yaris, e 2.0L Dynamic Force do novo Corolla. A capacidade produtiva de Porto Feliz é de 174 mil motores em dois turnos.
⇒ Toyota passa a oferecer cinco anos de garantia em veículos 0km
⇒ Opinião do dono: Toyota Yaris sedan XL
⇒ Toyota alcança 15 milhões de veículos híbridos vendidos no mundo
“Todo o investimento feito na planta de Porto Feliz mostra o comprometimento de longo prazo da Toyota com o Brasil e a América Latina. Este é o momento de agradecer a todos os envolvidos que tornaram essa planta possível, principalmente, nossos colaboradores que oferecem aos nossos consumidores produtos inovadores e sustentáveis”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.
[Foto: Divulgação Toyota]