O Complexo Industrial da Nissan em Resende, Rio de Janeiro, completa cinco anos de operação no Brasil. Fruto da aplicação de mais de R$ 2,6 bilhões, o empreendimento já produziu mais de 300 mil veículos.
Os primeiros produtos fabricados em Resende foram o compacto Nissan March e o motor 1.6 16V flexfuel. A unidade seguiu acelerando ao longo dos anos, e atualmente, a fábrica é responsável por produzir os modelos March, o sedã Versa e crossover Kicks.
Este resultado foi impulsionado principalmente pelo sucesso do crossover Nissan Kicks, que começou a ser produzido em 2017, e se consolidou entre os líderes do segmento de SUVs compactos no país.
⇒ Este é o Novo Nissan Versa 2020, que chegará ao Brasil via México
⇒ Nova geração do Nissan Sentra estreia na China
⇒ Nissan Kicks é indicado como finalista do prêmio “Os 10 Melhores Interiores”
Além de atender às demandas do mercado brasileiro e as necessidades do consumidor local, o Complexo Industrial de Resende é um importante centro de exportação para a América Latina.
A planta emprega no total mais de 2.500 pessoas e opera dentro dos mais modernos padrões de produção globais da Nissan. Ela conta com 97 robôs e 167 AGV’s (Automatic Guided Vehicles), veículos guiados automaticamente, responsáveis por otimizar o tempo de produção, facilitando o processo e o transporte dos carros na linha.
O uso dos AGV’s e dos robôs contribui para a redução da emissão de gases de efeito estufa, já que utilizam baterias elétricas recarregáveis.
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD