Em três anos, Renault Kwid tem 274 mil unidades vendidas

Produzido em São José dos Pinhais (PR), o modelo é exportado para 28 países da América do Sul, América Central e África.

O Kwid acaba de completar 3 anos no mercado brasileiro com bons motivos para comemorar. O modelo é exportado para 28 países da América do Sul, América Central e África. Produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o Kwid alcançou 274 mil unidades vendidas, sendo 204 mil no Brasil e 70 mil no mercado externo.

O compacto possui quatro versões de acabamento: Life, Zen, Intense e Outsider. Todas equipadas com o motor 1.0 SCe com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio. Seu motor quando abastecido com etanol no tanque, rende 70 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 9,8 kgfm a 4.250 rpm. Com gasolina, são 66 cv a 5.500 rpm e 9,4 kgfm a 4.250 rpm. O compacto pesa apenas 758 kg.

Veja Também

⇒ Renault Duster 2021: preço, versões, equipamentos e mais

⇒ Renault Captur perde versão Intense, mas volta a ter versão mais em conta

⇒ Renault Sandero e Stepway perdem versões com câmbio CVT

O Kwid traz de série quatro airbags (dois frontais e dois laterais). O modelo também dispõe de boa altura em relação ao solo para enfrentar nossas ruas e estradas esburacadas, são 180 mm de altura, e os ângulos de entrada (24°) e de saída (40°).

Fotos: Renault Kwid

Fotos: Divulgação

Siga o MDA nas redes sociais: