Em “novo normal”, vendas de veículos usados atingiram o patamar anterior à pandemia

O crescimento de vendas acelerou na segunda semana de agosto, alcançando 60 mil veículos dia, em média.

O resultado das vendas de veículos seminovos e usados, durante a segunda semana de agosto, surpreendeu positivamente. Com os últimos dados coletados, as previsões da Fenauto, sobre a normalização do setor, em agosto, já foram confirmadas.

A entidade apontou em levantamentos anteriores que as vendas do setor de veículos seminovos e usados, chegaria ao “novo normal” em agosto. Na segunda semana deste mês o mercado bateu a marca de 60 mil unidades transferidas diariamente, alcançando os números apresentados na primeira quinzena de março, período pré-pandemia.

Veja Também

⇒ Vendas na 1º quinzena: Gol ocupa posição no pódio

⇒ SUVs em julho: T-Cross abocanha quase 26% do segmento

⇒ Vendas diretas em julho: dos 5 primeiros colocados, 4 são SUV’s

O volume, comparativamente à primeira semana de agosto, acelerou e ficou positivo em 7,12%. Com os números normalizados, o desafio, agora, a ser enfrentado, é a falta de veículos no mercado para atender à demanda.

Para o presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, “esse ótimo resultado, mostra a força do setor e sua capacidade de recuperação após um período prolongado de isolamento e fechamento do comércio. Entendemos que o consumidor ‘não desistiu’ de comprar um carro, apenas adiou a decisão e, agora, está procurando as lojas para encontrar o veículo que deseja.”

[Fonte: FENAUTO]

Siga o MDA nas redes sociais: