A Honda lança no mercado automotivo japonês o inédito SUV médio ZR-V, já lançado nos Estados Unidos sob a denominação HR-V, lembrando que ele virá para o Brasil com o mesmo nome do país asiático no ano de 2023 e virá do México.
Por lá, o ZR-V tem algumas diferenças em relação ao mesmo modelo apresentado no mercado norte-americano, começando pela estética. A grade dianteira traz filetes verticais ao invés do estilo colmeia, além de para-choque redesenhado com uma entrada de ar lateral ao invés de molduras plásticas posicionadas ali. Já a traseira abandona o skid plate no para-choque e tem saída de escape dupla.
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Internamente, basicamente tudo igual e similar ao Civic recentemente lançado, mas trocando a manopla de câmbio por botões, deixando o aspecto interno do carro mais “clean”.
Porém, a maior diferença até mesmo em relação ao futuro ZR-V vendido no Brasil está por baixo do capô, pois no Japão adota uma propulsão híbrida que veremos no Civic G11 com passagem carimbada para cá. Trata-se de um 2.0 aspirado em conjunto com um propulsor elétrico que geram conjuntamente 184 cavalos – as poucas unidades do Accord híbrido que desembarcaram aqui tinham essa combinação.
Por aqui, veremos no ZR-V o 2.0 turbo com 160 cavalos e 19,1 kgfm de torque. No Japão, todas as versões terão tração integral, dado desconhecido sobre o ZR-V brasileiro.