A Volkswagen já está na fase final de desenvolvimento de seu crossover derivado do Polo. Aos poucos novos detalhes estão sendo revelados.
Na edição de 30 de abril de 2019 da revista do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) foi registrado o nome “T-Sport”, atribuído à Volkswagen – e este pode ser o nome do crossover derivado do Polo que ficará abaixo do T-Cross.
A Volkswagen está investindo pesada no segmento de crossovers e SUVs, não apenas para o mercado brasileiro, e sim a nível global. Para o Brasil, a marca prometeu lançar cinco SUVs até 2020, dois deles já chegaram – Tiguan e T-Cross.
Na apresentação do Volkwagen Tiguan, a fabricante disse que iria lançar um novo crossover, este, para bater de frente com modelos como: Chevrolet Onix Activ, Hyundai HB20X e Renault Sandero Stepway.
⇒ VW T-Cross para PcD: isento de IPI + 10% de bônus
⇒ Volkswagen T-Track: SUV abaixo do T-Cross é confirmado em acordo sindical
⇒ VW Gol e Voyage 2020 ganham novo pacote de opcionais
O novo crossover será baseado na plataforma modular MQB-A0, tendo o mesmo entre eixos do Polo, ou seja, 2,56 metros. Um levantamento foi pela revista Motor Show, apontou que o T-Sport seria um “crossover revolucionário”, o primeiro “SUV cupê” da marca, além de ser o mais acessível do mercado.
O que tudo indica é que o modelo terá design próprio, e não utilizará apenas roupagem de aventureiro, como acontece com o recém lançado Argo Trekking e os modelos Chevrolet Onix Activ e Hyundai HB20X.
Os sindicatos locais já confirmaram a proposta da montadora em fazer um crossover com base no Polo. O modelo deverá utilizar as motorizações 1.0 TSI e 1.6 MSI, ambos podendo utilizar câmbio manual ou automático.
[Projeção T-Sport: Kleber Silva].
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD