Atenta ao mercado de SUV’s ao redor do mundo, a Chevrolet prepara mais um lançamento no segmento e assim como alguns dos modelos mais recentes, também concentrou esforços da marca na China para a sua criação. Trata-se do Groove, derivado do Baojun 510 e também da segunda geração do Tracker, que de acordo com o site GM Authority chegará à América Latina, além de países africanos, asiáticos e orientais.
Para ressaltar a similaridade com o modelo da Baojun (subsidiária de baixo custo da GM), podemos destacar alguns detalhes importantes, como rodas e dimensões. No comprimento são 4.220 mm, altura de 1.625 mm, largura de 1.740 mm e distância entre-eixos de 2.550 mm. Quanto aos equipamentos, destacam-se faróis em LED, central multimídia com tela de 8 polegadas, teto solar panorâmico, entre outros.
Veja Também
⇒ Motores Firefly Turbo da FCA chegam em 2021, garante Antonio Filosa
⇒ Fiat (re)aplica aumento no preço do Fiat Argo HGT
⇒ Comparativo: Fiat Argo Precision 1.8 AT x Fiat Cronos Drive 1.8 AT
O Chevrolet Groove conta somente com uma motorização, 1.5 aspirada com 105 cavalos de potência e torque de 13,8 kgfm, podendo vir aliada ao câmbio manual de seis marchas ou automático do tipo CVT que simula também seis marchas. A pergunta é: vem para o Brasil ou não? Pois bem, o nome está até registrado no INPI, mas a probabilidade é considerada remota, mas nossos países vizinhos devem sim receber o Groove com fabricação chinesa.
Fotos: Chevrolet Groove (Baojun 510)
[Fotos: Reprodução]