A Toyota do Brasil inicia forte ofensiva para alavancar as vendas do Corolla para o público PcD. Para isso, a fabricante japonesa está ofertando toda linha Corolla com isenção de IPI, a única considerada pela legislação vigente para veículos com preços posicionados acima de R$ 70 mil, e, em específico, as versões GLi e XEi terão mais 12% de bônus dado pela fabricante.
Para dar entrada no pedido, é necessário que a pessoa com deficiência já possua a documentação necessária que comprove a obtenção da isenção de IPI. Após aprovação da Toyota, o pedido é considerado realizado, iniciando-se a partir desta data, a contagem do prazo de entrega previsto no pedido firmado pelo cliente.
O Toyota Corolla sempre foi reconhecido pelo público PcD por sua qualidade construtiva, powertrain robusto, excelente dirigibilidade, amplo espaço interno e alto padrão qualidade construtiva.
O Toyota Corolla 2019 traz duas opções de motores. A versão GLi é ofertada apenas com o motor 1.8, que entrega 139 cv com gasolina e 144 cv com etanol, ambos a 6.000 rpm. Os torques disponíveis são de 17,7 kgfm e 18,6 kgfm, ambos obtidos em 4.800 rpm.
A partir da versão XEi, o motor utilizado é o 2.0, que entrega 143 cv com gasolina e 154 cv com etanol, ambos a 5.800 rpm. Os torques disponíveis são de 19,5 kgfm e 20,7 kgfm, ambos são obtidos em 4.800 rpm.
Todas as versões acima mencionadas, são equipadas com a transmissão automática do tipo CVT que simula sete marchas.
⇒ VW T-Cross para PcD: isento de IPI + 10% de bônus
⇒ Honda Civic 2019: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Fiat Argo 2019: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
Etanol:
Gasolina:
Em termos de dimensões, o Toyota Corolla mede 2,70 metros de distância entre-eixos, 4,62 metros de comprimento, 1,77 metros de largura e 1,47 metros de altura. Seu porta-malas comporta entre 470 litros. Seu tanque de combustível tem 60 litros de capacidade.
Hoje, o Toyota Corolla está disponível nas versões de acabamento GLi, XEi, XRS e Altis. Sendo a GLi equipada com um motor 1.8 flex e câmbio CVT e as demais com um propulsor 2.0 flex, sempre com o câmbio automático do tipo CVT que simula sete marchas.
O Toyota Corolla GLi vem equipado com direção eletroassistida progressiva; ar-condicionado com controle manual; chave do tipo canivete com comandos do alarme integrados; computador de bordo com seis funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco Drive, autonomia, velocidade média, tempo percorrido, controle de iluminação do painel e da temperatura externa); coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; hodômetro e relógio digital; sistema de som com conectividade USB, para iPod® e similares, e dispositivo Bluetooth®; vidros e retrovisores com acionamento elétrico e volante multifuncional.
Na segurança, desde a versão GLi, ele traz airbags Dois frontais, dois laterais, dois tipo cortina (dois sistemas com duas bolsas cada) e um de joelho para o motorista. Além dos controles eletrônicos de estabilidade e tração.
O Toyota Corolla Xei agrega ar-condicionado digital; Smart Entry – sistema de destravamento das portas por sensores na chave; Push Start – sistema de partida sem chave; espelho retrovisor interno eletrocrômico; controle de velocidade de cruzeiro; rodas de liga leve aro 17”; antena shark fin; faróis de neblina dianteiros; acendimento automático dos faróis; painel de instrumentos com tela TFT colorida de 4,2”; sistema multimídia Toyota Play com tela LCD de 7” sensível ao toque e áudio compatível com DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC e rádio AM/FM; sistema de navegação GPS; TV digital e câmera de ré; Bluetooth®; quatro alto-falantes e dois tweeters.
O Toyota Corolla XRS agrega aerofólio traseiro com luz de freio em LED, faróis em LED alto e baixo com nivelamento automático, ponteira de escapamento cromada, spoilers, saias laterais, rodas de liga-leve de 17 polegadas com acabamento diamantado, entre outros.
E por fim, o Toyota Corolla ALTIS, que agrega faróis em LED alto e baixo com nivelamento automático, friso cromado na moldura das janelas laterais, rodas de liga-leve de 17 polegadas com acabamento diamantado, bancos revestidos em couro cor linho claro, banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições, ar-condicionado automático digital de duas zonas, sensor de chuva, entre outros.
O Toyota Corolla está sendo oferecido com apenas isenção do IPI, a única considerada pela legislação vigente para veículos com preços posicionados acima de R$ 70 mil. Na versão XEi, o modelo receberá mais 12% de bônus para pessoas com deficiência (PcD). A porcentagem do bônus é equivalente à alíquota do ICMS.
*Bônus de fábrica válido até junho de 2019, podendo ser prorrogado.
Toyota Corolla GLi Couro: seu preço público é de R$ 90.990,00. Já para o público PcD isento de IPI + bônus de fábrica de 12%, parte de R$ 72.061,87.
Toyota Corolla XEi: seu preço público é de R$ 105.990,00. Já para o público PcD isento de IPI + bônus de fábrica de 12%, parte de R$ 83.953,92.
Toyota Corolla XSR: seu preço público é de R$ 111.990,00. Já para o público PcD isento de IPI, parte de R$ 100.817,73.
Toyota Corolla ALTIS: seu preço público é de R$ 118.990,00. Já para o público PcD isento de IPI, parte de R$ 107.100,51.
Agradecimento: Toyota Nippokar – Marcos Borges
19 – 9.9640-4912 – mborges@nippokar.com.br
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD